Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em usar o Fluxo Resinoso


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Olá. Eu e o BGA é uma novela. Comecei tentando seguir a dica de inclinar a placa em 45° para o fluxo penetrar dentro das esferas.

Não consegui retirar.

Depois soube que estava usando o Fluxo Errado ( um pastoso) e deveria usar o Correto: Fluxo Resinoso.

Mas uma vez não consegui 

O que eu queria saber de vocês é como penetrar o Fluxo dentro das Esferas do BGA ?

Pois já tentei de todas as formas usando a Estação de Ar Quente : pré aqueci a placa a 400 °; inclinei a placa em declive; usei o soprador para empurrar para dentro. E nada !

Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Infelizmente desconheço o processo artesanal de manutenção de bga. Por cá temos uma máquina computadorizada (obviamente) de algumas dezenas de milhares de U$ para tal. Creio que não usa fluxo. Qualquer momento pergunto pro colaborador que faz esta manutenção. Ela meio que faz tudo sozinha.. dentre outras coisas ela faz algo como pre traçar a curva de temperatura do bga para aplicar a temperatura correta em cima e em baixo. Depois vai pra um raio-x pra ver se esferas fundiram corretamente e...  portanto processo semi complexo.É que lhe posso passar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!