Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!! Segue minha duvida:

Tenho esse pc a exatos 5 anos, só mudei/acrescentei algumas coisinhas no decorrer do ano, mas vídeo, processador, placa-mãe, fonte e memórias sempre foram as mesmas.

Config do pc:

- Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC DT GAMING ACX 3.0 GDDR5
- Processador Intel Core Intel Core I7-7700K CPU @4.20 GHz Max 4.50 GHz
- Placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151
- 4x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz White 
- SSHD Seagate Hibrido Firecuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- SSD Sandisk Plus 240G

- M.2 2280 NVMe Kingston 250GB

- Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

- 2 Fans Corsair AF120, 120mm

- Gabinete Gamer Aerocool Aero 800 com +1 Fan nativo dele
Fonte EVGA 600B 100-B1-0600-KR 600W, 80 Plus Bronze PFC Ativo 👎

Pretendo jogar a 1920x1080 @ 144 Hz

Quero investir em uma boa placa de vídeo mas tenho medo nessa minha fonte atual, porém irei troca-la por uma XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold

Minha pergunta é: Essa fonte cabe nesse meu setup em geral ? E com esse upgrade de fonte, consigo colocar até uma RTX 3080 ?

Postado

@Math.Pi Pelo que vi do link que você mandou, o recomendado então para a 3080 com esse meu i7 seria 750 certo ?
Vi em uns benchmark que a diferença de fps não seria estão brutal, e meu i7 ainda daria conta de bastante jogos.

você acha que esse upgrade na fonte garante de repente upgrades futuros de placa-mãe, processador e memórias ? 

• Curtir 1
Postado

Uma pesquisa por alto o seu processador leva até uma 3080 Ti. A fonte aguentaria de boa. Mas acho que uma 3070 Ti vai te satisfazer bem além de estar bem mais em conta no preço. estou fazendo um upgrade aqui e estou pesquisando bastante esses assuntos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...