Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é preciso saber sobre um SSD


Anacris21

Posts recomendados

Eu tô pensando em comprar um SSD e instalar no Pc, porém tenho algumas dúvidas. Desculpem a ignorância quanto a isso, mas um SSD só pode ser usado trocando o HD ou ele também funciona como um componente adicional juntamente com o HD e se instalando ele também poderá rodar alguns jogos e aplicativos que exigem mais memória RAM que o meu PC tem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD pode ser instalado juntamente com o HD, com ambos trabalhando em conjunto. A melhor configuração seria o Sistema Operacional e programas instalados no SSD e o armazenamento de arquivos no HD. Com isto você tem melhora na performance e otimização da utilização do espaço. 

 

Quanto a usar o PC para jogos e aplicativos com mais RAM do que tem, apesar de mudar o arquivo de paginação da memória virtual melhore muito o desempenho, tenha em mente que o SSD mais rápido ainda é várias vezes mais lento que a RAM. Assim, não chega a ter muita utilidade prática, mesmo em jogos. Se você está com um gargalo de RAM, então é RAM que você precisa adicionar para resolver o gargalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anacris21 disse:

Meu PC não tem outro slot pra ram e nem vou trocar a ram atual por outra de mais capacidade porque já me falaram que é muito arriscado fazer isso, então eu tava vendo o SSD como uma opção alternativa

 

SSD não vai dar performance ao computador, vai diminuir o tempo de carregamento do Windows, de programas, o que talvez você perceba como um aumento de desempenho mas não é, apenas retirou gargalo - lentidão, do sistema mecânico do HD.

 

Aumentar a memória vai ajudar se você tiver pouca, ex. um ou dois pentes de 4 GB e ou executar programas de demandem muita memória.

 E também neste caso a performance do computador não aumentou, apenas foi removido outro gargalo que deixava as coisas lentas te dando uma falsa impressão.

Mas se não faz uso de tais programas e tem por ex. 16B dual channel substituir por 32 GB dual channel nem será percebido na prática.

 

E por fim, trocar a memória do computador não é arriscado - desde que saiba o que esta fazendo, e compre o tipo de memória suportado pela placa-mãe, é coisa corriqueira.

 

Para que alguém possa te aconselhar de forma mais objetiva você precisa descrever seu computador:

  • CPU - marca e modelo
  • placa-mãe: marca e modelo - quantidade de slots de memória (o mínimo são dois).
  • Memória: quantidade de pentes e quantidade de memória por pente (ex. 2 pentes de 4 GB), frequência e se possível marca.
  • Placa de vídeo - se tiver
  • Fonte: marca, modelo e potência indicada.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!