Ir ao conteúdo

Crash no Driver da Gigabyte RX 6600 Eagle

Ir à solução Resolvido por twistzera,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, em novembro do ano passado comprei uma amd gigabyte rx 6600 eagle, funcionava normal por alguns meses... Entretanto, nos últimos 2 meses, tudo relacionado a render 3D ( Jogos, por exemplo) estão dando crash de driver, fechando o jogo após pouco tempo de jogatina, e isso relacionado ao tempo limite do driver da placa de vídeo. Já fiz o método do DDU de remover o driver completamente, instalei a versão mais estável possível ( 22.5.1 ) e formatei meu computador, NADA RESOLVE. Só me resta tirar a conclusão que a minha placa de vídeo está com algum defeito, devo pedir RMA? 

OBS: Minha fonte é uma cooler máster 600w 80 plus, o problema n é falta de energia.

OBS2: Acontece com mais frequência no Roblox, mas já me ocorreu em outros jogos.

OBS3: Não tem momento ou local específico para apresentar problemas, é completamente aleatório.

Qualquer solução é bem vinda, se não houver nenhuma, irei recorrer ao RMA da empresa.

Captura de tela 2022-09-11 124949.png

Captura de tela 2022-09-11 115458.png

Postado

Recomendo que ative a garantia, pois quando isso acontece, geralmente não tem solução.

Ou vá para o Linux, aí você nunca mais terá problema com Driver.

Postado

@PepseEntendo amigo, estou pensando seriamente em fazer isso, mas vai que alguém aqui da comunidade chega e traz uma solução milagrosa... Irei esperar mais um pouco.

@Pepsedesativei o amd crash defender com a esperança de funcionar, mudou nada... irei mandar o email pro RMA 😞

Postado

@RS Faria vou testar aqui, obrigado

@RS FariaEu fiz os procedimentos do cândido n7 de desabilitar e desativar a inicialização do AMD CRASH DEFENDER, e não resolveu, continua apresentando problemas... outros métodos é regredir as versões e até usar o adrenalin antigo, mas n quero ficar sem a features dos novos drivers... parece que o jeito é RMA.

Outra coisa, será que os testadores do RMA irão ter o problema que estou sofrendo, ou é coisa do meu pc?

34 minutos atrás, Bruno Venturini disse:

@RS Faria vou testar aqui, obrigado

@RS FariaEu fiz os procedimentos do cândido n7 de desabilitar e desativar a inicialização do AMD CRASH DEFENDER, e não resolveu, continua apresentando problemas... outros métodos é regredir as versões e até usar o adrenalin antigo, mas n quero ficar sem a features dos novos drivers... parece que o jeito é RMA.

Outra coisa, será que os testadores do RMA irão ter o problema que estou sofrendo, ou é coisa do meu pc?

@RS Faria

• Solução
Postado
Em 11/09/2022 às 16:43, Bruno Venturini disse:

@RS FariaInstalei o 22.8.2 usando DDU com o windows em modo seguro, e não funcionou. Apenas o RMA pode me salvar agora, e o problema é os testadores detectarem o problema também. 

@RS Fariaconsegui resolver trocando o codec h265 para o tradicional e desativando a opção de gravar a área de trabalho, parece bobo, mas foi o que me salvou de tacar essa placa no lixo

• Amei 1
Postado

@Bruno Schmitz tipo, tem dois codecs lá no gravação e transmissão, AVC E HEVC, eu tinha colocado em HEVC e começou a dar esse erro. Coloquei no AVC de novo e deu certo. Se persistir, usa o DDU para desinstalar completamente o driver. Qualquer coisa, me manda msg aqui q tento te ajudar!

Screenshot_30.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!