Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i7-7700 ainda vale a pena em 2022?


KurumiKat

Posts recomendados

Eu tenho um I7 7700 com uma placa bem de entrada, queria saber se ainda vale a pena continuar com ele por mais alguns anos e trocar essa placa-mãe para uma mais robusta.

Também gostaria de saber se ele é suficiente para a RTX 2060 Super ou ele traria gargalos.

Config atual
i7 7700
16gb RAM
GTX 1060 6gb
Fonte: PCYes 550w Electro V2
480gb SSD
1tb HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diego Both disse:

Eu tenho um PC secundário com essa configuração e também estou trocando a minha 1060 6gb por uma 2060.

O i7 7700 ainda roda bem os jogos na resolução média e em alguns casos alta. A 2060 se adquirida por um bom preço vai dar um Up razoável no PC.


Mas por exemplo se comparado com um i5 de entrada ou mais intermediário da 9-11 gen, o i7 ficaria muito atrás do desempenho com a mesma placa de vídeo ou seria poucos quadros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

@Julio Jacob Hoje em dia o i7 7700 fica com desempenho semelhante aos I3 , R3 de nova geração .

No caso os i3 de 12º gen e r3 de 6ª?

Também ficaria lado a lado c o i5 9400f e i5 10400f ou estou enganado?

Quando comparado com o Ryzen 5 Pro 4650g ou algum outro de 3ªgen, por exemplo, o seu desempenho fica muito atrás?

Obs: isso se comparado ao utilizar a mesma GPU (RTX 2060s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quisesse manter ele, coloca uma placa de vídeo pra 4K, aumenta pra 32gb de memória, pois 2.5 e 4k vai passar a usar mais placa de vídeo que processador, se colocar ai uma placa de vídeo pra full HD vai ter jogos que vai beirar perto de 100% de uso do processador, esse seu processador hoje tem o desempenho de um i3 de décima segunda geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!