Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Pessoal a 3 Meses comprei meu nitro 5 AN515-44, porém acabei dando curto na placa-mãe por besteira minha. mandei em uma assistência porém não estou acreditando muito que vai ser resolvido o problema, então estou tratando o problema como se a placa-mãe estivesse sido condenada o que vir além disso é lucro kkk, Gostaria de saber se é possível trocar a placa-mãe toda por outro modelo, e saber quais são compatíveis. Obs: não achei a placa-mãe com as configurações que tem no meu Ryzen 7 uma GTX 1650 de 4Gb.

placa-mãe: FH51S LA-K181P

• Membro VIP
Postado

Bem, normalmente você não consegue trocar o modelo da placa, algumas, tem a opção de processador, que pode ser melhor ou pior do que você já tem, alguns casos você pode optar por vídeo dedicado ou não, mais nesse caso teria que se atentar ao dissipador tb, agora, tem que ser mesmo modelo, pelo risco de não encaixar de forma correta no gabinete...

• Curtir 1
Postado

Diagnostico do técnico!

fiz alguns testes de baixa tensão ontem dei um banho químico e dei seguimento nos testes por hora pelo que vi tudo indica que os 2 controladores não estragaram porém o curto que foi causado foi direto na linha 1.1 vts que do processador em todos os pontos de teste o único componente que aqueceu  foi o processador dentro do meu conhecimento estou com quase 80 % de certeza que o breve curto foi o suficiente para danifica-lo

Então após isso ele citou que será necessário trocar o Processador, alguém tem alguma dica sobre? grato desde já.

• Membro VIP
Postado

Estamos trabalhando com uma hipótese levantada pelo seu técnico, veja que ele tb não tem certeza do real problema, muitas vezes a gente não é capaz de identificar o que ocasionou o problema só sabemos que tal componente ou componentes queimaram... 

Veja com ele se é possível a troca da peça, se ele for realmente qualificado e tiver equipamento para isso, ele consegue a troca do chip, caso contrário, melhor procurar outra assistência que tenha conhecimento e ferramental para isso..

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Estamos trabalhando com uma hipótese levantada pelo seu técnico, veja que ele tb não tem certeza do real problema, muitas vezes a gente não é capaz de identificar o que ocasionou o problema só sabemos que tal componente ou componentes queimaram... 

Veja com ele se é possível a troca da peça, se ele for realmente qualificado e tiver equipamento para isso, ele consegue a troca do chip, caso contrário, melhor procurar outra assistência que tenha conhecimento e ferramental para isso..

Vou busca-lo hoje, e procurar outra assistência, grato pela tua ajuda amigo ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!