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Olá,

 

Pessoal a 3 Meses comprei meu nitro 5 AN515-44, porém acabei dando curto na placa-mãe por besteira minha. mandei em uma assistência porém não estou acreditando muito que vai ser resolvido o problema, então estou tratando o problema como se a placa-mãe estivesse sido condenada o que vir além disso é lucro kkk, Gostaria de saber se é possível trocar a placa-mãe toda por outro modelo, e saber quais são compatíveis. Obs: não achei a placa-mãe com as configurações que tem no meu Ryzen 7 uma GTX 1650 de 4Gb.

 

placa-mãe: FH51S LA-K181P

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Bem, normalmente você não consegue trocar o modelo da placa, algumas, tem a opção de processador, que pode ser melhor ou pior do que você já tem, alguns casos você pode optar por vídeo dedicado ou não, mais nesse caso teria que se atentar ao dissipador tb, agora, tem que ser mesmo modelo, pelo risco de não encaixar de forma correta no gabinete...

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Diagnostico do técnico!

fiz alguns testes de baixa tensão ontem dei um banho químico e dei seguimento nos testes por hora pelo que vi tudo indica que os 2 controladores não estragaram porém o curto que foi causado foi direto na linha 1.1 vts que do processador em todos os pontos de teste o único componente que aqueceu  foi o processador dentro do meu conhecimento estou com quase 80 % de certeza que o breve curto foi o suficiente para danifica-lo

Então após isso ele citou que será necessário trocar o Processador, alguém tem alguma dica sobre? grato desde já.

  • Membro VIP
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Estamos trabalhando com uma hipótese levantada pelo seu técnico, veja que ele tb não tem certeza do real problema, muitas vezes a gente não é capaz de identificar o que ocasionou o problema só sabemos que tal componente ou componentes queimaram... 

 

Veja com ele se é possível a troca da peça, se ele for realmente qualificado e tiver equipamento para isso, ele consegue a troca do chip, caso contrário, melhor procurar outra assistência que tenha conhecimento e ferramental para isso..

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51 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Estamos trabalhando com uma hipótese levantada pelo seu técnico, veja que ele tb não tem certeza do real problema, muitas vezes a gente não é capaz de identificar o que ocasionou o problema só sabemos que tal componente ou componentes queimaram... 

 

Veja com ele se é possível a troca da peça, se ele for realmente qualificado e tiver equipamento para isso, ele consegue a troca do chip, caso contrário, melhor procurar outra assistência que tenha conhecimento e ferramental para isso..

Vou busca-lo hoje, e procurar outra assistência, grato pela tua ajuda amigo ! 

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