Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware gerando tela azul...


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite...
Nas ultimas semanas tenho tido problemas de congelamento do computador, tela azul e então reinicia. São dois códigos de erros apresentados: 0x00000154 e 0x000000ef.
Pesquisando sobre, conclui que esses códigos se referem a erros de programas, Windows, BIOS, drivers ou hardware. Então realizei alguns testes, formatei o Windows, atualizei os drivers, formatei e atualizei a BIOS, o erro permaneceu, podendo ser somente algum problema com alguma peça.
Nesse âmbito, poderia ser superaquecimento, falta de energia ou problemas de memória. Superaquecimento tenho certeza que não é, através de testes e o computador conta com 6 fans, um cpu-cooler o triplo de TDP do processador e pasta térmica recém aplicada (CPU e GPU). Já minha fonte é bronze 80 plus APFC, não esquenta na hora do conflito. Portanto creio eu ser problema de memória.
 Minha placa suporta até 2400Mhz, e a um tempo atrás eu substitui meus módulos por um único de 3200Mhz, para testar tal para venda, sabendo que a placa-mãe reduziria a frequência até a suportada, porém o PC não ligou, apresentou código de erro de configuração de NVRAM, assim tive que retirar o pente, iniciar sem RAM, desligar, voltar os meus módulos normais de 2400Mhz, e só então voltou ao normal... entretanto rodei testes de HD (msscanner) e de RAM (memtest86) e não apresentou defeito.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!