Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu objetivo é jogar os games pesados em Full HD, com no mínimo 30 FPS e presets gráficos no High. No momento possuo um i5 4690 + Gigabyte GA-H97M-Gaming 3 + 2 x 8 GB DDR3 1600 MHz Dual Channel + Gigabyte GTX 1060 6 GB. Encontrei um i7 4790 novo nunca usado por 520 reais. É mais custo-benefício comprá-lo ou guardar dinheiro e juntar para uma troca completa de geração? Pensando por exemplo em i5 11400 + ASUS Prime H510M-E + 2x 8 GB DDR4 2933 MHz Dual Channel, o que iria me custar em torno de 2100 reais.

Postado

Não acho viável o upgrade para o i7, ganhará pouco desempenho em relação ao seu i5 por R$520. E também não é uma boa ideia pegar um 11400F, a 11ª geração sofreu bastante com superaquecimento e consumo de energia muito elevado. Sugiro aguardar e pegar um Core i5 12400F com placa-mãe H610 com suporte para DDR4, ou se for fazer upgrade ano que vem já vai ter o 13400F, que será basicamente o 12600K que temos agora (10 núcleos e 16 threads, tão potente quanto Ryzen 7 5800X).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...