Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar mais um pente de memória de 8Gb que bata com 3000MHz. Porém me deparei que o pente exato da minha memória atual não é tão fácil de se encontrar ( atualmente minha memória é: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz ).
 Então eu estou me perguntando se eu posso pegar uma memória da mesma marca da Crucial, que não seja Ballistix Sport e que seja 8Gb c/ 3000MHz sem ter algum problema de compatibilidade.

Meu atual setup:
*Fonte: Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
*Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz (3.7GHz Turbo), 4-Core 4-Thread ( Com AMD Radeon Vega 8 Graphics )
*Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5, 4GB GDDR5, 128Bit
*placa-mãe: ASUS Prime A320M-K, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4
*Memória: ( 1 pente ) DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz
*SSD: PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs

Postado

@Sir Hugeh Geralmente não há problema em usar RAMs diferentes, só teria alguma diferença se as frequênciaa delas fossem diferentes, mas mesmo assim, o pc ia colocar a mais rápida pra operar na frequênca da mais lenta.

Postado

@CarlosCeo Pois então, eu estou ciente de que memórias RAMs diferentes, desde que tenham a mesma frequência, não dão problemas e o PC vai combinar a potência das duas memórias. Só tenho a dúvida se existe algo mais pra levar em consideração das memórias que poderia levar à algum problema de compatibilidade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!