Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

GOOGLE  GMAIL - confirmar que é você.

Não sei se alguém também está passando por isso.
Tenho essa conta a mais de 18 anos, a mesma nunca foi hackeada,
fica conectada tranquilamente em um iphone.

No fim de agosto, todas as vezes que eu tento logar via web mail
ele apresenta essa mensagem de confirmação, via app ou via sms.
O dia que removi a conta do smartphone para fazer um teste, quase
perdi o acesso a mesma.

Trabalho em uma empresa e circulo por vários andares e constantemente
troco de mesa e isso está me causando um transtorno imenso.

Sem contar que já viajei para o exterior e troquei o número do smartphone...

Se eu perder esse número, o smartphone quebrar ou for roubado, teoricamente eu
perco a conta, mesmo com o e-mail de confirmação cadastrado

e confirmado corretamente.

Mais alguém está passando por isso também?

google gmail thread-133134577-52105392934442530.png

google gmail confirmar que é voce.jpg

• Membro VIP
Postado

Por padrão o Google tem aumentado a segurança de seus usuários, e esta é uma das formas.

Assim você não corre risco de ser exposto, principalmente quando o Google é utilizado também para fazer login em outros serviços além dele.

Tem como desligar, mas você perde uma parte grande da segurança. O que geralmente não recomendo, porque você facilmente ser vítima de um phishing/fishing e acabar perdendo acesso ao que estiver conectado.

Para não ficar preso a linha, utilize o backup de chaves e também use um autenticador como o Authy (que pode ser recuperado por e-mail) neste caso, obviamente não cadastrar o mesmo e-mail que deseja "proteger" crie um outro Gmail e use ele apenas para receber o Authy, bem como as chamadas para recuperar contas. (Assim, mesmo que alguém tente "recuperar" sua conta, como ela é dependente de outra você aumenta a segurança)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Use o Authy, porque nele você pode acessar mais facilmente caso troque de aparelho.

O  Google Authenticator no passado não tinha como "salvar" as credenciais. No Authy tem até aplicativo de desktop, mas recomendo apenas se for um local seguro. (Porque no do desktop ele sempre fica "aberto")

Postado

@dwatashi ótimo, só vou fazer se der para acessar através de um desktop.

Não tem cabimento uma configuração dessas, principalmente no Brasil em que tem um número imenso de roubo de celulares, eu ficar com uma conta presa atrelada em um app ou número de operadora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...