Ir ao conteúdo

O meu gabinete pode ter queimado?

Ir à solução Resolvido por marclbr,

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, Shadowsblood69 disse:

Poderia, o gabinete, ter queimado junto com a placa? 

o que você chama por gabinete? porque gabinete é onde você guarda placa-mãe e todo o restante das peças.. gabinete não se queima, não há componentes para serem queimados nele, a não ser q fosse as portas usb frontais disponiveis.. mas fora isso, não tem o q queimar

• Curtir 2
Postado

Então, lhe faço a mesma questão acima, você está perguntando se os USBs frontais podem ter queimado? Porque se sim, sim, podem ter sido queimados, mas acho muito difícil.

Postado
38 minutos atrás, Shadowsblood69 disse:

A minha placa-mãe sofreu um curto circuito enquanto estava em uso. A minha dúvida é: Poderia, o gabinete, ter queimado junto com a placa? 

A placa-mãe não entra em contato diretamente com o gabinete. O que temos são os parafusos e o parafuso espaçador. 

Pela placa-mãe não entrar diretamente em contato com o gabinete, ele não pode ter gerado esse curto-circuito. 

Talvez a fonte esteja com problemas, se você usa o gabinete deitado, talvez algum parafuso possa ter feito esse curto-circuito, X coisas poderiam ter acontecido, mas sem detalhes não dá para dizer quem foi o causador. 

Postado
3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o que você chama por gabinete? porque gabinete é onde você guarda placa-mãe e todo o restante das peças.. gabinete não se queima, não há componentes para serem queimados nele, a não ser q fosse as portas usb frontais disponiveis.. mas fora isso, não tem o q queimar

Sim, eu sei que o gabinete é a carcaça, e eu queria saber se os conectores do painel frontal(Power, reset e usb)  poderiam ter sofrido algum tipo de dano. 

Postado
22 minutos atrás, Shadowsblood69 disse:

Sim, eu sei que o gabinete é a carcaça, e eu queria saber se os conectores do painel frontal(Power, reset e usb)  poderiam ter sofrido algum tipo de dano. 

Capaz de ter sofrido dano se estava conectado com a placa na hora do curto. Não só ele como outras peças e só testando para ter certeza.

• Amei 1
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Shadowsblood69 disse:

Dificilmente. Os botões são apenas botões ligados na placa-mãe (que inclusive ficam como "circuito aberto" quando não estão sendo pressionados, ou seja, não tem como passar energia por eles nesse estado).

Já os conectores frontais também costumam ser apenas extensões ligadas à placa-mãe (sem nenhum componente eletrônico que possa queimar nele, são apenas fios com um conector em cada ponta, apenas um extensor que liga o conector externo aos pinos da placa-mãe).

A não ser que seu gabinete tenha algum painel específico, tipo algum visor digital, alguma coisa que tenha que ter um circuito eletrônico dentro para funcionar...

Já se você provocar algum curto nas portas USB/P2 (ou algum dispositivo provocar esse curto nessas portas) facilmente isso pode queimar o PCH da placa-mãe completamente ou, na melhor das hipóteses, danificar o setor interno dele responsável por controlar as portas USB ou de áudio.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...