Ir ao conteúdo

Como ativo o Secure Boot na placa-mãe Gigabyte B450M?

Ir à solução Resolvido por AlessandroAraújo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Gostaria de ajuda, pois tenho uma Gigabyte B450M e coloquei essas mesmas configs e mesmo assim quando vejo o status em msinfo32, está ''Estado de Inicialização segura'' Desativado. Meu SSD está em GPT.
Testei com o CSM LIgado e desligado, com boot no modo fast e super fast.
Instalei tudo em UEFI.

O que posso estar fazendo de errado?

Postado

1 - No menu "BIOS", vá na opção CSM Support" e desabilite.

2 - Isto irá impedir o boot Legacy, somente dispositivos UEFI conseguirão dar boot.

3 - Ainda no menu "BIOS", siga até a opção "Secure Boot" e habilite esta opção.

Conforme você já deve ter percebido, para conseguir habilitar o "Secure boot", você precisa primeiro desabilitar o boot via dispositivos Legacy.

Postado
11 horas atrás, Wal SJC disse:

1 - No menu "BIOS", vá na opção CSM Support" e desabilite.

2 - Isto irá impedir o boot Legacy, somente dispositivos UEFI conseguirão dar boot.

3 - Ainda no menu "BIOS", siga até a opção "Secure Boot" e habilite esta opção.

Conforme você já deve ter percebido, para conseguir habilitar o "Secure boot", você precisa primeiro desabilitar o boot via dispositivos Legacy.

Eu acho que já está assim, veja:

2.thumb.jpg.e55741fd4985ad3f07e9383a1841a7dd.jpg2.thumb.jpg.e55741fd4985ad3f07e9383a1841a7dd.jpg3.thumb.jpg.796c4d6328dc5b09f248a0fa08964526.jpg

1.jpg

• Solução
Postado
37 minutos atrás, Wal SJC disse:

No "Secure Boot Mode" só aparece essa opção (Standard)?

Eu alterei aqui em Security Option para ''System'' e em ''Standard'' para ''Custon'' e deu certo.

Só não sei qual das duas opções habilitou o boot seguro.

De qualquer forma, muito obrigado

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 08/07/2024 às 02:39, Gabreel disse:

@AlessandroAraújo irmão como você fez isso eu to passando por um problema muito parecido

Eu tambem estava tendo problemas para ativar o secure boot, no meu caso eu instalei uma versão diferente da BIOS, eu estava com a f67a e fui pra f66, ai consegui ativar o secure boot, eu literalmente acabei de fazer isso porque vi em um Vídeo de um gringo q tava com o exato mesmo problema que eu, aqui o link do Vídeo: 

• 2 semanas depois...
Postado

Se eu desatualizar a BIOS corre algum risco de perder as o que tenho instalado na máquina ou nada a ver assim não acontece nada e posso fazer isso sem receio algum?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!