Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi gente, eu to na reta final de montar o meu pc, tenho pesquisado muito e também recebo ajuda do pessoal do site, mas as vezes eu vejo opiniões diversas, boas e ruins, sobre uma mesma peça de hardware.

Então, eu quero ter certeza sobre a qualidade e custo-benefício das coisas, por isso, nesse tópico, quero a opinião de várias pessoas que entendem sobre o assunto.

Bom, sem mais enrolação, as peças que eu penso são:

i5 12400F

RTX 3050 palit

ASUS Prime H610M-A D4

Cooler deepcool gammaxx 400xt 120mm

gabinete montech x3 mesh

SSD adata xpg gammix s11 pro 512gb

2x8gb 3200mhz DDR4 twist zadak 

 

Quero a recomendação de uma fonte e também quero saber se o cooler original da cpu é bom ou se é necessário comprar um cooler para a cpu.

É isso 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodo Boa noite.

Configuração perfeita, ao meu ver. Porém, "EU", trocaria a 3050 por uma 2060, a fins de ter mais desempenho mesmo (Questão de opinião).

    Como não está com uma placa-mãe muito parruda, é interessante investir num bom air cooler sim. Em especial, Gamemax 400v2 ou Cooler Master 412R.

Quanto a fonte, Sharkoon 550w 80 plus gold, caso não pretenda overclock.

Caso pretenda, XPG Core Reactor 650w, ou SuperFlower 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Muito obrigado por responder

7 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Gamemax 400v2 ou Cooler Master 412R.

Qual é a diferença entre esses dois  e qual é melhor? O preço é quase igual então vale a pena comprar o melhor mesmo

11 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Quanto a fonte, Sharkoon 550w 80 plus gold

Não vou fazer overclock, essa é a fonte citada? https://www.kabum.com.br/produto/101112/fonte-sharkoon-wpm-gold-zero-550w-80-plus-gold-semi-modular?gclid=CjwKCAjwpqCZBhAbEiwAa7pXeYOP8kCCS6hFCxBYVUOdupATDchXHQUiK9_yO84zHeoI3g3bG65oBhoCMs4QAvD_BwE

 

Novamente, muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

gabinete montech x3 mesh

 

O X3 Mesh voltou meio caro - 375,00

 

O Montech Air 1000 Lite - imitação do Corsair 4000D Airflow; tem mais estilo, se torna melhor opção a 369,00 também inclui 3 fans. Mas vai do gosto.

 

Quanto ao CPU cooler teste com o Box se a temperatura ficar alta (80+) e/ou ficar girando muito alto e ruidoso troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!