Ir ao conteúdo

Posso usar memórias de marcas diferentes e frequência alta?

Ir à solução Resolvido por ThiagoM_,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma tremenda duvida sobre o assunto, antes de falar, irei deixar a config do meu computador para não perguntarem depois:
Ryzen 3 2200G PRO
a320M-HD ASRock

2x4gb Hyperx DDR4 2400mhz

SSD 256gb Sandisk

Fonte Generica de 500W

Bom, meu problema é que estou pensando expandir minhas memórias ram de 2x8gb. Estava olhando no Aliexpress os preços e:

Primeira duvida, tem algum problema eu por memória RAM de outras marcas no meu setup? Não vejo nada sobre o caso na internet sobre incompatibilidade de "MARCAS" em tais plataformas de certas "MARCAS", seu eu comprasse por exemplo memória da MARCA Juhor de 8gb DDR4, eu teria algum problema? Alguém teve experiência nisso e pode me dizer?

Segunda duvida, estava olhando as especificações da minha motherboard, lá diz que aceita clocks 2933 e 3200 em OC e o meu processador aceita um limite de 2933mhz de clock de memória RAM, entretanto, no caso eu comprasse memórias de 3200mhz, em uma plataforma que aceite seu máximo em 2933mhz, as memórias de clock maior diminuirão suas eficiências em um clock que os hardwares mencionados exigem? Exemplo, no caso de 3200 elas abaixaria seus níveis e funcionariam em 2933, ou elas não funcionariam?

Por enquanto essa são as unicas duvidas que tenho que não consigo obter respostas pesquisando alheiamente. E não tiver oportunidade de perguntar ao meu professor na época que estudei montagem e manutenção, pois isso não veio na cabeça.

Agradeço a ajuda e a compreensão. Thank you very much peoples!

• Solução
Postado

O recomendável é que a gente busque sempre comprar o mesmo modelo e o mesmo tamanho para não ter problemas com incompatibilidade. Porém, é possível usar sim, memórias de marcas/modelos/frequências diferentes, sem problema nenhum. 

O que você tem que atentar é se a memória que você quer adicionar é compatível com a sua placa-mãe. 

Eu uso uma memória de 8GB da Markvision(2666Mhz) e outra também de 8GB da HyperX(2400Mhz), a memória da HyperX com certeza aguenta um OC para 2666, porém não sei por que ainda não fiz. Resumindo, uso duas memórias diferentes, com frequências diferentes e não deu nenhum problema até agora. 

6 horas atrás, Futuru disse:

seu eu comprasse por exemplo memória da MARCA Juhor de 8gb DDR4, eu teria algum problema?

Não, mas como havia explicado, verifique se a Juhor é compatível com a sua placa-mãe.

Veja a lista de memórias compatíveis clicando aqui. 

Segunda duvida, estava olhando as especificações da minha motherboard, lá diz que aceita clocks 2933 e 3200 em OC e o meu processador aceita um limite de 2933mhz de clock de memória RAM, entretanto, no caso eu comprasse memórias de 3200mhz, em uma plataforma que aceite seu máximo em 2933mhz, as memórias de clock maior diminuirão suas eficiências em um clock que os hardwares mencionados exigem?

Sim, a nivelação sempre será por baixo, então elas irão atuar a 2933Mhz.

Exemplo, no caso de 3200 elas abaixaria seus níveis e funcionariam em 2933, ou elas não funcionariam?

Elas funcionariam sim, só que com o clock mais baixo. 

Fonte Generica de 500W

Depois, dá uma olhadinha em uma boa fonte, até mesmo para futuramente você adquirir uma placa de vídeo para o R3 2200G, essas fontes não possuem eficiência energética suficiente e nem proteções para os seus equipamentos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!