Ir ao conteúdo

Qual Placa escolher para meu Processador Intel Corel i5 9600k

Ir à solução Resolvido por twistzera,

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou novo aqui no Clube e queria saber se você poderia me ajudar com uma dica sua.

Estou pesquisando sobre uma placa de vídeo, mais estou com dúvidas de qual comprar. Pois a grande maioria que fiz os cálculos no site https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/ e em todas as Placas que estou pesquisando comprar apareceu não recomendado por conta do Gargalo..

Minhas configurações atuais são: placa-mãe Z390 M Gaming; Processador Intel Core i5-9600k, 16 GB CORSAIR 3600 MHz (Aqui estou planejando aumentar para 32 GB), SSD EVO 970 PLUS SAMSUNG 1TB. Monitor LG E1940 1360 X 768 com 59,955 Hz  (Aqui também pretendo comprar um melhor que esse). Qual placa posso usar? Detalhe dos modelos abaixo que estou pesquisando:

GTX 1660 Ti

RTX 2080 TI

RXT 3050

RTX 3060

Desde já agradeço pela compreensão.

• Solução
Postado

Boa noite irmão, para esse processador, é uma boa a RTX 3050 e a 1660 ti, acima disso é exagero. Também vai depender do seu estilo de gameplay, jogos de campanhas mais pesados pra gpu, é aceitável uma gpu ''mais forte que o cpu'', já que jogos competitivos como valorant, uma placa ''mais simples'' já da pro gasto.

Postado

@Felipe_Alskandar  Todas essas placas listadas vão sobrar demais nessa resolução ai, são placas pra FULL HD.

Eu pegaria a melhor placa q você conseguir pagar, ainda mais se futuramente você tiver disposto a investir num monitor quadHD ou 4K.

Sua placa-mãe é Z, você pode e deve fazer um bom OC nesse processador, ele em 5 GHz amassa até Ryzen 5 5600x com facilidade.

Postado
20 minutos atrás, MaKingLove disse:

@Felipe_Alskandar  Todas essas placas listadas vão sobrar demais nessa resolução ai, são placas pra FULL HD.

Eu pegaria a melhor placa q você conseguir pagar, ainda mais se futuramente você tiver disposto a investir num monitor quadHD ou 4K.

Sua placa-mãe é Z, você pode e deve fazer um bom OC nesse processador, ele em 5 GHz amassa até Ryzen 5 5600x com facilidade.

@MaKingLove Muito obrigado amigo... Na verdade eu pretendo sim no futuro bem próximo pegar um monitor melhor.. Mais agora tento investir bem investido primeiramente na placa que é meu sonho de consumo kkkk... Mais de antemão agradeço DEMAIS você pelas dicas.. Show de bola...

13 horas atrás, twistzera disse:

Boa noite irmão, para esse processador, é uma boa a RTX 3050 e a 1660 ti, acima disso é exagero. Também vai depender do seu estilo de gameplay, jogos de campanhas mais pesados pra gpu, é aceitável uma gpu ''mais forte que o cpu'', já que jogos competitivos como valorant, uma placa ''mais simples'' já da pro gasto.

@twistzera obrigado irmão, primeiramente pela disponibilidade em responder pela hora que mandei a dúvida.. Ajudou DEMAIS mesmo..  Showww.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!