Ir ao conteúdo

Cougar VTE 500w 80 PLUS Bronze suporta Xeon E5 2642 v3 e RTX 2060 super??

Ir à solução Resolvido por twistzera,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho:
Processador: XEON E5 2643 V3 (135w TDP)
Memórias: 4x4gb RAM DDR4 2400MHZ
placa-mãe Huananzhi x99-F8
Fonte: (A do título)
Armazenamento: 512gb Pichau Gaming 512X (Sata 3)
Placa de vídeo: GTX 1060 3GB MSI OC

Eu pretendo mudar a minha placa de vídeo para uma RTX 2060 SUPER e estou em dúvidas se a minha fonte vai aguentar essa configuração sem ficar desligando e etc, eu estou levando em consideração que o processador não vai ficar acima dos 50% (Um consumo de uns 80/90w eu estimo) por se tratar de um XEON e eu só vou utilizar este computador para jogos.
   Observei em alguns sites que o recomendado para esta placa de vídeo é uma PSU de 550w (não pediram certificação 80 PLUS nem nada) e em alguns outros sites uma de 450w, fui ver o consumo da GTX 1060 e é igual a 120w já a da RTX é de 184w aproximadamente, será que a minha fonte irá aguentar essa placa?

• Solução
Postado

Boa noite, ela aguenta sim, mas com uma margem um pouco ''apertada'', por desencargo de consciência, recomendo comprar uma de pelo menos uns 600w 

De boa qualidade, 80 plus e pfc ativo, além de testes confiáveis na internet.

Postado
18 minutos atrás, Bruno Venturini disse:

Boa noite, ela aguenta sim, mas com uma margem um pouco ''apertada'', por desencargo de consciência, recomendo comprar uma de pelo menos uns 600w 

De boa qualidade, 80 plus e pfc ativo, além de testes confiáveis na internet.

Obrigado por responder, em relação à comprar uma nova fonte por desencargo de consciência eu acho que não será preciso, eu confio muito na marca Cougar desde o dia em que após um teste na Teclab a fonte VTC 500w 80 PLUS Bronze não atingiu a especificação recomendada pelo laboratório para fontes Bronze e depois de um tempo eles mudaram a especificação na caixa de PLUS Bronze para White (pois era onde se encaixava) e lançaram a que eu estou usando agora a qual entrega o desempenho fiel ao descrito na caixa (Tabela de eficiência: 20% = 85,5%, 50% = 87%, 100% = 84,5%, eu usei essas vírgulas pois no gráfico da caixa não está exatamente no 85% nem no 84%...)

Enfim, obrigado novamente por sanar minhas dúvidas 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...