Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um "problema" com o meu Ryzen 5600x, ultilizo ele numa b550 aorus elite + 16gb ran 3600mhz + air cooler 240mm + fonte corsair 750w + GTX 1050ti

Aqui na minha cidade e muito quente, creio que seja um fator a se pontuar

Ultilizava um aircooler, ao ligar o pc já batia 60°, jogando batia 80°- 90°, comprei o water cooler deu uma diminuida mas ainda assim está um pouco alto,de média ta variando uns 55° e nos jogos 70-80°, o que mais poderia fazer para diminuir essa temperatura.

troquei até o gabinete, peguei um com 8 fan, só que tive que remover 3 para por o water cooler, então ta com 5 fan + 2 do water cooler, ao meu ver era para estar bem resfriado

Postado

Tenho uma configuração parecida, 5600x num bloco de 240mm, o meu está com 4 fans, push'n pull, com o clock liberado (4,750 GHz) chega bater 70º fácil, uma maneira de diminuir seria você travar o clock do processador, sugiro uns 4,0 GHz.

Colocar 2 fans na frente empurrando ar no radiador e 2 atrás puxando, ajuda também, esse é o push'n pull.

Postado
12 horas atrás, Pepse disse:

Primeiramente, qual o modelo do seu Water Cooler e qual o gabinete?

o water cooler e da K-mex, o gabinete e da laptomania, e um gabinete pequeno, mas aparentemente bem ventilado

Captura de tela 2022-09-22 130726.png

@Miauzs certo, irei tentar travar o clock dele para da um testada, verificar como irá ficar  

Postado
2 horas atrás, Joaquim Isidio disse:

o water cooler e da K-mex, o gabinete e da laptomania, e um gabinete pequeno, mas aparentemente bem ventilado

O Water Cooler é ruim e o gabinete é terrivelmente mal ventilado, dá pra entender perfeitamente o porquê do seu computador estar esquentando, as peças escolhidas são ruins.

Digo a você para devolver o seu Water Cooler e comprar um novo gabinete mais ventilado, isso vai fazer uma diferença absurda na temperatura do seu computador.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

O Water Cooler é ruim e o gabinete é terrivelmente mal ventilado, dá pra entender perfeitamente o porquê do seu computador estar esquentando, as peças escolhidas são ruins.

Digo a você para devolver o seu Water Cooler e comprar um novo gabinete mais ventilado, isso vai fazer uma diferença absurda na temperatura do seu computador.

eu tenho um gabinete Bluecase Bg-024, ele seria melhor a ventilação e acha que tornaria melhor ? 

bluecase.png

Postado
5 minutos atrás, Joaquim Isidio disse:

eu tenho um gabinete Bluecase Bg-024, ele seria melhor a ventilação e acha que tornaria melhor ?

Apesar dele continuar sendo ruim, sim, ele é bem melhor no quesito refrigeração.

Postado

Verifique na BIOS se o controle de rotação do conector da bomba está desativado ou em full speed.

Faça um teste também sem a tampa frontal para ver a diferença de temperatura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...