Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algo estranho nas temperaturas do meu PC?


Ir à solução Resolvido por Miauzs,

Posts recomendados

Olá povo, tudo bem? Gostaria de tirar umas dúvidas aqui nesse tópico!

Executei uma rotina no meu PC, a mesma que geralmente executo todos os dias! Notei um aumento na temperatura do processador e das memórias! Vocês poderiam realizar uma análise e me fornecerem uma opinião por gentileza? Sei das temperaturas padrões do Ryzen e de todos componentes, porém, gostaria de ter uma opinião a mais sobre o assunto! Notem que tem algumas peças que ainda não chegaram porém como o PC pode ser utilizado sem elas eu mesmo já montei o PC me certificando de instalar tudo corretamente, com uma boa pasta térmica da DeepCool G40 e em questão de montagem está tudo correto xD. Assim que chegar o Water Cooler quantos graus vocês acham que deve abaixar nas temperaturas?

Minha Configuração:

  • Ryzen 7 5700G
  • SSD NVMe 500GB Aorus 5000mb/s Leitura
  • RTX Gigabyte 3080 (Ainda não chegou)
  • Water Cooler Cooler Master ML240RG, ARGB, 240mm (Ainda não chegou)
  • Fonte Corsair 750 Plus Gold Full Modular
  • Corsair Dominator 16GB 2x8 3600MHZ
  • Utilizo um iClamper para ligar a fonte xD.
     

Periféricos:

  • Fone Razer Kraken Tournament Edition Surround 7.1
  • Teclado mecânico com Numpad RGB Switch Vermelho
  • Mouse HyperX Pulsefire RGB

 

Deixei em anexo um PRINT do CPUID HWMonitor

CPUID HWMonitor 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Salve.

 

Você deve estar usando o cooler box que veio com o processador, correto ?

Nesse caso, tudo OK.

De acordo com a AMD, o seu processador pode trabalhar até 95º sem perder eficiência.

Acredito que com a chegada do seu bloco de refrigeração líquida terá um bom resultado, abaixo dos 65º.

 

Boa noite.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miauzs

11 minutos atrás, Miauzs disse:

Salve.

 

Você deve estar usando o cooler box que veio com o processador, correto ?

Nesse caso, tudo OK.

De acordo com a AMD, o seu processador pode trabalhar até 95º sem perder eficiência.

Acredito que com a chegada do seu bloco de refrigeração líquida terá um bom resultado, abaixo dos 65º.

 

Boa noite.

 

 

 Boa noite! Exatamente meu caro, estou usando o Cooler Box que veio com o processador, o "Wraith Stealth".

 

 O processador nunca havia batido 80° mas hoje foi um dia considerávelmente acalorado e como não liguei o ar condicionado parece que as temperaturas chegaram aos 80° após um período longo de GTA V rsrs.

 

 Fico agradecido por compartilhar seu conhecimento comigo e aguardo ansiosamente para que o Water Cooler me ajude a manter meu processador bem frio hahaha! Boa noite, grande abraço!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!