Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá povo, tudo bem? Gostaria de tirar umas dúvidas aqui nesse tópico!

Executei uma rotina no meu PC, a mesma que geralmente executo todos os dias! Notei um aumento na temperatura do processador e das memórias! Vocês poderiam realizar uma análise e me fornecerem uma opinião por gentileza? Sei das temperaturas padrões do Ryzen e de todos componentes, porém, gostaria de ter uma opinião a mais sobre o assunto! Notem que tem algumas peças que ainda não chegaram porém como o PC pode ser utilizado sem elas eu mesmo já montei o PC me certificando de instalar tudo corretamente, com uma boa pasta térmica da DeepCool G40 e em questão de montagem está tudo correto xD. Assim que chegar o Water Cooler quantos graus vocês acham que deve abaixar nas temperaturas?

Minha Configuração:

• Ryzen 7 5700G
  • SSD NVMe 500GB Aorus 5000mb/s Leitura
  • RTX Gigabyte 3080 (Ainda não chegou)
  • Water Cooler Cooler Master ML240RG, ARGB, 240mm (Ainda não chegou)
  • Fonte Corsair 750 Plus Gold Full Modular
  • Corsair Dominator 16GB 2x8 3600MHZ
  • Utilizo um iClamper para ligar a fonte xD.

Periféricos:

• Fone Razer Kraken Tournament Edition Surround 7.1
  • Teclado mecânico com Numpad RGB Switch Vermelho
  • Mouse HyperX Pulsefire RGB

Deixei em anexo um PRINT do CPUID HWMonitor

CPUID HWMonitor 1.jpg

• Solução
Postado

Salve.

Você deve estar usando o cooler box que veio com o processador, correto ?

Nesse caso, tudo OK.

De acordo com a AMD, o seu processador pode trabalhar até 95º sem perder eficiência.

Acredito que com a chegada do seu bloco de refrigeração líquida terá um bom resultado, abaixo dos 65º.

Boa noite.

• Obrigado 1
Postado

@Miauzs

11 minutos atrás, Miauzs disse:

Salve.

Você deve estar usando o cooler box que veio com o processador, correto ?

Nesse caso, tudo OK.

De acordo com a AMD, o seu processador pode trabalhar até 95º sem perder eficiência.

Acredito que com a chegada do seu bloco de refrigeração líquida terá um bom resultado, abaixo dos 65º.

Boa noite.

Boa noite! Exatamente meu caro, estou usando o Cooler Box que veio com o processador, o "Wraith Stealth".

O processador nunca havia batido 80° mas hoje foi um dia considerávelmente acalorado e como não liguei o ar condicionado parece que as temperaturas chegaram aos 80° após um período longo de GTA V rsrs.

Fico agradecido por compartilhar seu conhecimento comigo e aguardo ansiosamente para que o Water Cooler me ajude a manter meu processador bem frio hahaha! Boa noite, grande abraço!

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...