Ir ao conteúdo

Adaptador PCI-E 6 pinos para 8 pinos

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá comprei um RX 6600, fui na esperança de usar e vi que minha fonte não tem conector PCI-E de 8 pinos minha fonte e de 550w aí pensei em usar um adaptador de 6 pinos para 8 pinos. Tem algum problema?

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

@F1niN Que fonte? As fontes decentes, até mais antigas, possuem conector de 8 pinos. Vi que nem na descrição do pc você informa o modelo. A fonte é um dos principais componentes do computador.

E uma fonte genérica mas ela tem dois cabo de 6 pinos aí pensei num adaptador de 2x6pinos para 1 de 8

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@F1niN Você vai acabar perdendo sua RX por querer economizar em fonte.

A fonte que eu uso era fonte de um Dell Alienware antigo do meu irmão ele usava uma RX 580 8gb que tamb tinha 8 pinos aí ele usava um adaptador de 2x6 para 1x8. E que eu pensei já que o barramento já disponibiliza 75w e os conectores auxiliares de 6 disponibiliza 75w eu pensei que um adaptador de 2x6 para 1x8 iria funcionar já que os dois conectores dão juntos 150w e um conector de 8 fornece no máximo 150w. Pelo que vi o conector de 6 pinos conectou aqui na placa

Postado

O problema maior é só a qualidade da fonte mesmo... O adaptador dificilmente vai causar qualquer problema.

Em questão de capacidade de condução de corrente o adaptador não deve causar problema nenhum, tampouco a falta de dois cabinhos a mais no chicote da fonte, por exemplo, um cabinho 22 AWG (0,33mm²) conduz tranquilo uns 5 a 6 amperes, com esse conector de 8 pinos isso já dá uma capacidade de condução de energia em torno de 300W, isso porque eu peguei um exemplo do pior possível, pois 22 AWG é um cabinho bem fino, as fontes melhorzinhas (mesmo de baixa potência) já costumam ter cabos melhores, tipo cabos de 0,5mm² a 1,0mm² (de 20 a 17 AWG)... A não ser que você compre um adaptador bem vagabundo com cabos muito mais finos que 22 AWG e eles aqueçam a ponto de derreter o isolamento quando você exigir perto de 100% da GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...