Ir ao conteúdo

upgrade de setup futuro

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente fiz um UPGRADE no meu PC. Atualmente estou com uma Placa-Mãe ASUS PRIME H610-A D4 com um Processador I7 12700KF, tenho 32GB de RAM a 3200Mhz. Monitor 144Hz. E gostaria de saber, se futuramente eu quiser pegar uma RTX 3080Ti iria ficar um bom SETUP para games ? Digo, no sentido de dar gargalo e etc. Na verdade, sei que irei ter que trocar também a minha fonte. Pois a minha FONTE se não me engano é de 750W. Enfim...queria apenas uma opinião de pessoas mais experientes. Pois pretendia pegar uma placa de vídeo mais potente ano que vem ou no meu aniversário. O que me dizem ? Aceito todos os tipos de opiniões. Obrigado !

• Solução
Postado

Gargalo é um dos conceitos mais mal interpretados da informática - Se um processador mediano roda bem o jogo A com determinadas configurações e uma placa mediana, esse jogo A com as mesmas configurações não vai começar a travar se você utilizar uma placa topo de linha. A única coisa que aconteceria é que a GPU ficaria subutilizada (com poder de processamento sobrando). Dito isso, procure a placa com a melhor razão custo performance que esteja igual ou acima do patamar de performance que você deseja (pode levar em consideração tempo de garantia ou outros fatores importantes a você). Mesmo que o processador "gargale" com a placa que você comprar, em diversas situações vale a pena comprá-la ao invés de uma placa pior, que poderia ter uma razão de preço performance menor e mais desvalorização na revenda. Como seu processador é bom, você nem precisa se preocupar com isso, vai conseguir extrair o desempenho total da maioria (ou todas) as placas disponíveis no mercado, o que vai definir a placa ideal é quanto você quer gastar e quantos frames quer empurrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!