Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia ha 1 ano mais ou menos comprei um a12 na loja e mais ou menos com uma semana de uso ja apresentava travamentos que nem formatando resolvia e olha que eu nem uso muita coisa ao mesmo tempo então levei na assistencia com garantia e nem la conseguiram me ajudar pois eu fui varias vezes alegando problemas e o que eles dizem é que o celular e básico e etc mas isso não convence muito pois minha mae usava um j4 e o celular dela é inferior ao meu e em desempenho tava melhor isso não tem logica e sabe o que e mais engraçado.. é que uma das vezes que peguei o celular da assistencia relatando que toda vez que o celular reinicia sem ser formatar ele pede pra configurar data e hora e mesmo eu configurando toda vez que reinicia é a mesma ***** de problema e então quando cheguei em casa fui no suporte online da empresa e pra minha surpresa uma mulher me passou uns procedimentos que resolveram o problema ai eu falei pra ela que na assistencia eu levei umas 3x e nem trocaram alguma peça do celular pois segundo eles não apresentou problemas mas.. quando eu tento logar no tik tok com minha conta do face por exemplo ou acessar minha conta do banco é um problema de loop que o celular avança pra acessar mas volta pra parte de tirar a foto ou colocar os dados e agora que a garantia acabou o que tenho aqui comigo é papeis da assistencia e to pensando seriamente em ir pra justiça

Postado

Olha, o A12 é um celular extremamente básico, e a Samsung cometeu o erro de colocar um sistema super pesado em cima desse celular, e por conta disso, o A12 não consegue aguentar os aplicativos instalados nele, o celular basicamente vira uma sucata.

Eu acredito que a única solução que você tem é instalar uma Custom ROM no seu celular, o problema é que, Samsung é bem chato de fazer tal procedimento, mas vale a pena com um celular tão simples como esse.

42 minutos atrás, tad_1 disse:

agora que a garantia acabou, o que tenho aqui comigo é papeis da assistencia, e to pensando seriamente em ir pra justiça

Olha, não acho que isso seja necessário. Apesar dos técnicos não conseguirem resolver o problema, é porque eles não sabem como resolver. Além de que, essa assistência técnica pode não ser das melhores. É uma possibilidade.

Mas enfim, eu recomendo a instalação de uma Custom ROM, procure um bom técnico na sua cidade para ver se ele faz esse procedimento. Os A0 e A1 da Samsung eram melhores quando usavam o sistema Android 9 se não me engano.

Postado

@Pepse mas se voce diz que o a12 e básico.. como que o se não me engano j4 que minha mae usava que tinha so 2 de ram era melhor em desempenho que esse meu a12 que tem 4? e alias se eu fazer essa custom rom e o celular continuar com problemas

Postado
3 minutos atrás, tad_1 disse:

mas se voce diz que o a12 e básico.. como que o se não me engano j4 que minha mae usava que tinha so 2 de ram era melhor em desempenho que esse meu a12 que tem 4?

Porque o J4 tinha um sistema muito básico, o Android 8.1, pra depois receber o Android 9, que continuava leve, e depois, eventualmente, receber o Android 10, que já pesou um pouco no desempenho do celular, mas nem tanto, já que o Android 10 não é tão pesado assim.

Enquanto que o A12 recebeu uma atualização para o Android 11, que já pesou no celular, e depois recebeu uma para o Android 12, e esse foi o maior erro que a Samsung cometeu com esse celular, já que ele já não tinha capacidade de rodar o Android 11 sem dar algumas travadas.

Só de exemplo, eu tenho um Samsung Galaxy A8+ com um Android 9, o meu celular é aproximadamente 10%/15% mais forte que o seu, e ele de vez em quando não consegue lidar com o Android 9, travando algumas vezes, agora imagina o A12, com um Android 12, que é mais pesado, tendo um processador mais fraco, não dá.

14 minutos atrás, tad_1 disse:

alias se eu fazer essa custom rom e o celular continuar com problemas

Se isso acontecer, bem, aí o celular não tem mais jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!