Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10: é possível utilizá-lo, tendo W11 em outro equipamento?


RBNT

Posts recomendados

Recentemente comprei outro desktop e neste optei que fosse instalado o Windows 11, e a licença do mesmo foi associada à minha conta.

 

No entanto, tenho uma dúvida: como reaproveitei o SSD daquele no novo, se eu instalar o Windows 10 no antigo terei problema de licença? Temporariamente estou usando uma distro Linux ali, até resolver esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EDi Rosso disse:

@RBNT Se a chave do Windows  esta vinculada a sua conta Outlook ou hotmail pode instalar em quantas maquinas quiser , basta colocar o e-mail e senha durante a instalação que não vai aparecer a marca d'agua "Ativar O Windows" .

 

 

Legal! Vou fazer a alteração no outro computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RBNT disse:

SSD daquele no novo, se eu instalar o Windows 10 no antigo terei problema de licença?

Mas tem dois Windows ativados?

Só não dará problema se os hardwares forem semelhantes. Em todo caso, não custa tentar. Caso continue "ativado" no painel de controle acho que não terá problema.

Mas em um caso desses é mais prático migrar os arquivos, não vejo porque ficar trocando os discos rígidos, mas tem que esclarecer: o Windows veio mesmo declarado na nf desse PC novo? Se não estiver é mais provável ser um "Windows demonstração", que tem validade de 30 dias, ao fim terá que pagar para ativar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Mas tem dois Windows ativados?

Só não dará problema se os hardwares forem semelhantes. Em todo caso, não custa tentar. Caso continue "ativado" no painel de controle acho que não terá problema.

Mas em um caso desses é mais prático migrar os arquivos, não vejo porque ficar trocando os discos rígidos, mas tem que esclarecer: o Windows veio mesmo declarado na nf desse PC novo? Se não estiver é mais provável ser um "Windows demonstração", que tem validade de 30 dias, ao fim terá que pagar para ativar.

 

Tentei agora e realmente deu esse aviso no antigo. Mas sem problemas hehe: como o antigo só usarei esporadicamente, voltei o Ubuntu nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBNT No meu caso tenho cinco computadores com uma chave que comprei por R$20 e todos estão funcionando sem aviso de Ativar o Windows , caso eu retiro o SSD com o Windows instalado e instalo em outro computador  o aviso aparece e só formatando o SSD e reinstalando o Windows com a conta Microsoft o aviso não aparece .. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, EDi Rosso disse:

@RBNT No meu caso tenho cinco computadores com uma chave que comprei por R$20 e todos estão funcionando sem aviso de Ativar o Windows , caso eu retiro o SSD com o Windows instalado e instalo em outro computador  o aviso aparece e só formatando o SSD e reinstalando o Windows com a conta Microsoft o aviso não aparece .. 

 

Interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...