Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para RTX 2070 + Ryzen 5 3600 até R$ 400,00

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Oi gente, peguei recentemente uma RTX 2070, e tenho de configuração um r5 3600, 16gb de ram, e uma fonte de 500w, sinto que essa fonte não tá aguentando e tá influenciando um pouco no fps, é cisma minha ou recomendam outra? E qual potência e modelo, queria pagar até 400 reais

Postado

@joaogarcia467 400 Reais pra empurrar uma placa High-end...

A fonte deve ser equivalente a configuração que está utilizando.

A ideal, seria a XPG Core Reactor 650w. 

A "Mais baratinha" para não ter problemas, seria a sharkoon 550w, mas não lhe proporcionaria overclock seguro na configuração.

A partir disso, terá a nidus 500w, que, apesar de ser talvez a melhor fonte da categoria "baratinha", não a colocaria na sua configuração.

Por curiosidade, qual é a fonte que utiliza?

Postado

@joaogarcia467 Por acaso essa placa-mãe é uma BIOSTAR? Se for, é bem provavel que o problema esteja na placa-mãe causando Thermal Throttling no Ryzen 5 3600, faltando poder bruto no processador para empurrar a 2070 ao limite. Verifique a temperatura, pelo HWMONITOR, do VRM, Processador e Placa de vídeo.

Além disso, não descarto a fonte.

Postado
11 minutos atrás, joaogarcia467 disse:

Será que é a fonte mesmo então?

Sim, a marca Gamemax é uma daquelas marcas de fontes a se evitar, pegue uma fonte decente como a XPG Pylon 550w, mas caso tenha orçamento disponível pra investir numa fonte que garanta um futuro upgrade pode ir na XPG Core Reactor 650w, que é uma excelente fonte.

Postado
2 minutos atrás, joaogarcia467 disse:

Então pode resolver meu problema dos fps?

Pode ser que não resolva, pode ser que essa Gamemax tenha estragado sua placa de vídeo, mas colocar aí uma fonte de qualidade é obrigatório no seu caso.

Postado

Vou trocar então obrigado

Achei a mesma pylon de 750w 80 plus bronze por 40 reais mais caro vale a pena?

E será que deu problema na placa mesmo?

12 minutos atrás, joaogarcia467 disse:

Vou trocar então obrigado

E será que deu problema na placa mesmo?

@Tiberio

Postado
1 minuto atrás, joaogarcia467 disse:

Da própria nvidia!

Qual a diferença desse modelo pylon pra core reator?

A core reactor é uma fonte bem superior, tem eficiência Gold e 10 anos de garantia.

Postado
5 minutos atrás, Tiberio disse:

A core reactor é uma fonte bem superior, tem eficiência Gold e 10 anos de garantia.

Acha que as duas supri minha nescessidade ou espero um pouco e pego a core reator

• Solução
Postado
2 minutos atrás, joaogarcia467 disse:

Acha que as duas supri minha nescessidade ou espero um pouco e pego a core reator

Eu pegaria logo a Core Reactor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...