Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para RTX 3060 + i5 2400

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal de boa ? Então povo é o seguinte , tô querendo comprar uma GTX 3060 super 6g mas falaram que tenho que trocar a minha fonte. Vocês poderiam falar quais as melhores opções e melhores marcas para esse brinquedo ?

Processador: Intel Core i5 -2400

placa-mãe : Intel comporation h61

Placa de vídeo : Gts 450

memória RAM : 8gb ddrr3

IMG_20220926_135118.jpg

Postado

@João Victor Almeida dos Uma RTX 3060 causaria gargalos injogáveis combinado com esse i5 de 2th. Os jogos ficariam travando a todo momento, e o FPS seria Baixo.

De qualquer forma, também acredito que há outras prioridades de UP no seu computador, como partir para um kit DDR4.

De qualquer maneira, se insistir na 3060, XPG Core Reactor 650w vai suprir.

Postado
30 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@João Victor Almeida dos Uma RTX 3060 causaria gargalos injogáveis combinado com esse i5 de 2th. Os jogos ficariam travando a todo momento, e o FPS seria Baixo.

De qualquer forma, também acredito que há outras prioridades de UP no seu computador, como partir para um kit DDR4.

Estou aceitando qualquer opinião de upgrade no Pc , poderia dizer alguns, ou qual a melhor placa pelo menos jogável alguns jogos exemplo: homem aranha , good of war, assassin's Creed (todos ou quase todos), final fantasy 7 remake, e por aí vai, poderia dá alguma opinião legal ?

34 minutos atrás, PedroNoal disse:

@João Victor Almeida dos RTX 3060 ou GTX 1060? 

Acho que tem melhores opções  de upgrade antes de comprar uma placa de vídeo.

Estou aceitando qualquer opinião de upgrade no Pc , poderia dizer alguns, ou qual a melhor placa pelo menos jogável alguns jogos exemplo: god of war, assassin's Creed (todos ou quase todos), final fantasy 7 remake, e por aí vai, poderia dá alguma opinião legal ?

DDR4 é compatível com a placa-mãe Intel comporation h61?

RTX 3060* perdão erro tô no celular

Postado
1 minuto atrás, PedroNoal disse:

@João Victor Almeida dos Não, precisaria comprar uma nova placa-mãe e processador para usar uma memória DDR4.

Mas placa-mãe não queria trocar agora só se eu não comprar placa de vídeo , mas tava querendo primeiro a placa de vídeo. Mas o que você acha uma GTX 3060 ? Ou escolheria 2060 ou 1060?

Postado
4 minutos atrás, W46n3r disse:

Homem Aranha? Titulo AAA de 2022? Acho melhor vender a sua maquina e comprar tudo novo. Não tem upgrade que vai fazer isso acontecer na sua maquina.

Kkkkkkkkk complicado 

1 minuto atrás, PedroNoal disse:

@João Victor Almeida dos A GTX 1060 não vale a pena. Ficaria ente uma GTX 1660ti ou uma RTX 2060, estavam quase o mesmo preço. Mas ainda assim sua configuração não vai empurrar nenhuma dessas placas.

Por causa do processador ou placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

Ambos, para um processador melhor será necessária outra placa-mãe.

O preço de uma RTX 3060 tu consegue comprar um bom "kit upgrade" para colocar uma placa de vídeo futuramente. Qual seu orçamento para esse upgrade?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Com esse orçamento fica difícil dar um bom upgrade. Mas se quiser comprar uma placa de vídeo a 1660ti e a RTX 2060 estão no seu orçamento. Só não sei se sua fonte suporta colocar uma placa de vídeo 

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, PedroNoal disse:

Com esse orçamento fica difícil dar um bom upgrade. Mas se quiser comprar uma placa de vídeo a 1660ti e a RTX 2060 estão no seu orçamento. Só não sei se sua fonte suporta colocar uma placa de vídeo

Uma fonte legal mínimo 500w? 

Você acha também que a RTX 2060 com i5 2400 dá para jogar uns jogos bom? porque eu tava vendo no YouTube essa junção e tá rodando no low/médio final fantasy 7 remake

Postado
33 minutos atrás, João Victor Almeida dos disse:

Uma fonte legal mínimo 500w? 

Nidus 500w ou Pylon 550w são excelentes opções pra sua configuração e pode continuar com ela quando trocar o seu kit todo sem problemas. 

Antes de comprar uma RTX, algo muito importante como é a sua BIOS? já é do estilo que pode mexer com mouse ou é simples com fundo azul e somente mexe com as setas do teclado? 

Pois as RTX não são compativeis com os modelos de BIOS mais antigas, então veja isso antes de comprar. 

Entre uma 1660 e uma 2060, a 2060 com certeza seria a melhor opção de custo beneficio e depois é só você trocar o kit pra uma plataforma atual.   

Mas é quase que obrigatório o upgrade do kit pois você vai sentir na vêia o gargalo do processador rsrsr

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo menos uma 500w de boa qualidade. Quantos aos jogos não sei dizer, a RTX 2060 consegue rodar todos da atualidade, o que vai limitar o desempenho é seu processador e memória RAM.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Alex Weiss disse:

Nidus 500w ou Pylon 550w são excelentes opções pra sua configuração e pode continuar com ela quando trocar o seu kit todo sem problemas. 

Antes de comprar uma RTX, algo muito importante como é a sua BIOS? já é do estilo que pode mexer com mouse ou é simples com fundo azul e somente mexe com as setas do teclado? 

Pois as RTX não são compativeis com os modelos de BIOS mais antigas, então veja isso antes de comprar. 

Entre uma 1660 e uma 2060, a 2060 com certeza seria a melhor opção de custo beneficio e depois é só você trocar o kit pra uma plataforma atual.   

Mas é quase que obrigatório o upgrade do kit pois você vai sentir na vêia o gargalo do processador rsrsr

Amigo olhei na BIOS e é pela a seta de teclado, você acha que a RTX 2060 vai funcionar ? Se não funcionar acha que uma GTX 1060 rode ?

• Solução
Postado
1 hora atrás, João Victor Almeida dos disse:

Amigo olhei na BIOS e é pela a seta de teclado, você acha que a RTX 2060 vai funcionar ? Se não funcionar acha que uma RTX 1060 rode

RTX não vai rolar. 

Vai ter que ir de GTX1660 no maximo, assim mesmo você vai ter gargalos por parte do processador. Mas é uma boa placa e vai poder usar ela por bons anos. 

Se quiser extrair todo o desempenho dela reitero que junte a grana e montar um Intel ou AMD atual..  

Tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe para uma versão mais atual possível, caso ela mude a interface para a versão mais produzida[mais bonita] tem uma chance de que a RTX possa funcionar, caso contrario a RTX não vai dar vídeo.

Mas é igual botar um motor de SCANIA num FUSCA rsrs

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
10 minutos atrás, Alex Weiss disse:

RTX não vai rolar. 

Vai ter que ir de GTX1660 no maximo, assim mesmo você vai ter gargalos por parte do processador. Mas é uma boa placa e vai poder usar ela por bons anos. 

Se quiser extrair todo o desempenho dela reitero que junte a grana e montar um Intel ou AMD atual..  

Tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe para uma versão mais atual possível, caso ela mude a interface para a versão mais produzida[mais bonita] tem uma chance de que a RTX possa funcionar, caso contrario a RTX não vai dar vídeo.

Mas é igual botar um motor de SCANIA num FUSCA rsrs

Valeu pessoal , tirou todas as minhas dúvidas 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!