Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte B450-DS3H V2 suporta o Athlon 200GE?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma Gigabyte B450 DS3H V2 e tenho um processador Athlon 200GE, tentei procurar em que versão a BIOS da placa-mãe estava no site da vendedora, mas no final acabei não achando nada compatível com o que mostrava no site da Gigabyte, lá falava que a versão da BIOS que suporta o Athlon 200GE é a partir da F1, mas no site da vendedora fala apenas isso:

image.png.7b825e6b90948db8a909e8a1ba17e3c2.png

Postado

@Alex Camus

44 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Garcês ela ja vem na versão F1 que é a primeira versão da BIOS. que da para usar dês dos Athlon até os Ryzen 3000.

Eu pretendo trocar futuramente esse processador por um Ryzen 5 5600, eu poderia atualizar a BIOS da placa para sua última versão para ter suporte tanto para o Ryzen 5 5600 e o Athlon 200GE? Sabendo disso, acha que compensa eu pedir para a vendedora me entregar a placa com a BIOS já na última versão?

44 minutos atrás, Alex Camus disse:

ela ja vem na versão F1

Onde eu poderia ver isso no site do vendedor?

Postado
42 minutos atrás, Garcês disse:

Eu pretendo trocar futuramente esse processador por um Ryzen 5 5600, eu poderia atualizar a BIOS da placa para sua última versão para ter suporte tanto para o Ryzen 5 5600 e o Athlon 200GE? Sabendo disso, acha que compensa eu pedir para a vendedora me entregar a placa com a BIOS já na última versão?

@Garcês pode atualizar sem problema que vai funcionar.

42 minutos atrás, Garcês disse:

Onde eu poderia ver isso no site do vendedor?

no site da gigabyte tem a versão f1 como a primeira mostrada la e eu verifiquei nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=oH6Iobf4AIc  no vídeo ele monta um pc com essa placa-mãe e mostra a versão da BIOS que é a versão que suporta os Ryzen 3000 e os Athlon.

• Solução
Postado

Mesmo que esteja com o BIOS F1 e este suporte o Athlon é recomendável atualizar para a ultima versão, a F63.

A versão F62 além de atualização do AGESA corrige vulnerabilidades, descrição:

• Importantes atualizações de vulnerabilidades, os clientes são fortemente encorajados a atualizar para esta versão o quanto antes.
  • Créditos para "Assaf Carlsbad e Itai Liba do SentinelOne"
  • Introduzido o suporte da "capsula de BIOS" a partir desta versão.
  • 1. Atualizado o AGESA ComboV2 1.2.0.5
  • 2. Alterado o status padrão do AMD PSP fTPM para ativado para atender aos requisitos básicos do Windows 11.
Postado

@1lokos

4 horas atrás, 1lokos disse:

Mesmo que esteja com o BIOS F1 e este suporte o Athlon é recomendável atualizar para a ultima versão, a F63.

A versão F62 além de atualização do AGESA corrige vulnerabilidades, descrição:

• Importantes atualizações de vulnerabilidades, os clientes são fortemente encorajados a atualizar para esta versão o quanto antes.
  • Créditos para "Assaf Carlsbad e Itai Liba do SentinelOne"
  • Introduzido o suporte da "capsula de BIOS" a partir desta versão.
  • 1. Atualizado o AGESA ComboV2 1.2.0.5
  • 2. Alterado o status padrão do AMD PSP fTPM para ativado para atender aos requisitos básicos do Windows 11.

O mais correto na minha situação mesmo vai ser comprar a atualização da BIOS direto do vendedor, so 20 reais e não tenho stress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!