Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu estou tendo problemas com BSOD toda hora, já rodei um memtest e vi a saude dos meus HD/SSD e estão muito boas, memtest não apresentou nada de anormal, mas as telas continuam, gostaria de uma analise de vocês pra entender qual o defeito.

Um palpite pessoal é que é ou placa de vídeo(Pois ela apresenta um problema de desligar sozinha, quando muito estressada, e não é por calor, talvez o drive), ou placa-mãe.

Segue aqui uns dump das BSOD, as strings que mais se repetem são:

- DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

- IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
- PAGE FAULT IN NONPAGED AREA
- KMOD EXCEPTION NOT HANDLED

Teve algumas diferentes como:
- PFN LIST CORRUPT
- DRIVER_OVERRAN_STACK_BUFFER

Os arquivos que dão erro normalmente são:
- amdppm.sys
- classpnp.sys

Segue os dmp:

dmps.zip

HD:

image.png.10890a21bde105cf14a87bedf4a9426d.png

SSD(Novo):

image.png.a1604839199997256b4a5474fb526d49.png

Desde já, agradeço pelo tempo de vocês 🙂

• Membro VIP
Postado

Você pode tentar verificar a energia da placa de vídeo usando o MSI After Burner, mas mesmo que ela desligasse... a tela azul não ocorreria.  Parece em todo caso ser um problema em sua memória, teste mudar de slot

Postado

@TanTalus Ska Drin Já testei todas as memórias em todos os slots, não acredito mais que seja um problema de RAM, e por sinal algo que não comentei no post é que, eu tenho 2 SSD e só tenho telas azuis no SSD mais novo (Que não tem os mesmos drivers do SSD antigo), nesse SSD novo tem dias que tomo 20 BSOD em 1 hora(Hoje por sinal), tem dias que nem tomo.

Postado
1 minuto atrás, Vinibiiel disse:

@rodrigo.dcvieira  Vou tentar mais uma rodada de memtest86 nelas individuais então..

Mas o que me deixa encucado, é porque com o SSD mais antigo, essas telas azuis não ocorrem?

você tem q esperar q o teste seja completamente finalizado, em cada pente.. se não houver problemas, ai você parte para outros itens

mas normalmente telas azuis sem motivo estão atreladas a memórias ram ruins.. e isso é o primeiro passo para isolar coisas q estão boas das q podem estar causando o problema

Postado

1) Eu acho que melhor que o memtest é usar um pente por vez em cada slot, MAS RODANDO UM TEMPO para dar chance de acontecer (ou não) um BSOD.

2) Sobre os discos, explique melhor esse lance de "não acontece no mais antigo", QUE NÃO É SSD, é um HD lento, de 5400 RPM.

Postado
4 horas atrás, Catelan disse:

1) Eu acho que melhor que o memtest é usar um pente por vez em cada slot, MAS RODANDO UM TEMPO para dar chance de acontecer (ou não) um BSOD.

2) Sobre os discos, explique melhor esse lance de "não acontece no mais antigo", QUE NÃO É SSD, é um HD lento, de 5400 RPM.

1) Vou tentar isso e depois falo do resultado pra vocês

2) "O mais antigo" e o "O mais novo", que eu digo, é que eu tenho um SSD de 240gb há uns 2 anos, e agora esse mês eu comprei um de 480gb.

As telas azuis só estão ocorrendo nesse de 480gb(Mais novo), no mais antigo(240gb) que ainda contem o windows e outros arquivos, não ocorre nenhuma BSOD

13 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você tem q esperar q o teste seja completamente finalizado, em cada pente.. se não houver problemas, ai você parte para outros itens

Eu deixei o memstest86 rodando em loop por umas 24 horas, e foram encontrados 0 erros, por isso não suspeito delas.

Alias como roda o memtest86 em paralelo com o windows?? 

Postado

@Vinibiiel cara, você não entendeu: tela azul acontece na tela. como você diz que vem de um disco ou outro? Detalhe isso aí.

Postado
7 minutos atrás, Vinibiiel disse:

@Catelan Um disco com partições corrompidas, pode causar BSOD, né?

Ou até o windows que contem nesse SSD, drivers, etc..

Pode, mas o que você reportou tem cara de memória. O que acontece pra você falar dos discos? Tem sistema nos dois afinal? Ou você explica em detalhe ou sinto muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!