Ir ao conteúdo

Sugestão de SSD SATA 1TB

Ir à solução Resolvido por Eduardo Kotait Espirito Santo,

Posts recomendados

Postado

bom dia,

pretendo pegar um SSD SATA de 1TB, não os NVMe por agora porque são mais caros.

Olhei um HD SSD cap 1 tb sata iii 2,5 crucial BX500. Da Crucial é o melhor? De qual outra marca posso pegar, que seja confiável?

• Solução
Postado

@marcelo.br. Dificilmente dá problema, é uma marca com bastante tempo no mercado, consolidada com um bom custo/benefício. Tenho um a 3 anos e recentemente estou usando um NVMe da kingston também, nunca tive problemas. Dizem que é chato quando se é necessário acionar a garantia, mas não é recorrente eles venderam peças com defeitos. 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Eduardo Kotait Espirito Santo disse:

@1mfroost tudo que é hyper x é kingston tb, nada vê isso aê.

Eu falei SSD amigo. Os SSDs Kingstons são a maior parte de problema e falsificação do mercado. Eu conheço mt gente que reclamou dele e até hoje não recomenda. A marca em si é boa, mas os SSDs não. Sem contar que a HP comprou a HyperX já faz um tempo, amigo.

• Curtir 1
Postado
agora, Eduardo Kotait Espirito Santo disse:

@1mfroost é porque são os que mais vendem no mundo. 

É o que mais vende no mundo. Mas os SSDs da Kingston tem muitos problemas de filmware, principalmente o A400.

Postado

@1mfroost Logo, os que menos dão problemas são aqueles que ninguém compra, vai ter um post de reclamação de um SSD samsung M.2, porque duas pessoas compraram. Aí vai ter um post de uma pessoa reclamando da kingston, mas 10 compraram. Mas deixa para lá, um dia se vai entender isso aê. Foge da concepção da realidade no momento.

@1mfroost Eu to nessa a muito tempo mano, o popular é o melhor, porque todo mundo compra, todo mundo testa. Agora quando começa a comprar os top de linha, ninguém testa essas *****, muito pouca gente usa e são os que mais dão problema. Mas peço desculpas pelo meu ponto de vista fora do comum.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Eduardo Kotait Espirito Santo disse:

@1mfroost Logo, os que menos dão problemas são aqueles que ninguém compra, vai ter um post de reclamação de um SSD samsung M.2, porque duas pessoas compraram. Aí vai ter um post de uma pessoa reclamando da kingston, mas 10 compraram. Mas deixa para lá, um dia se vai entender isso aê. Foge da concepção da realidade no momento.

@1mfroost Eu to nessa a muito tempo mano, o popular é o melhor, porque todo mundo compra, todo mundo testa. Agora quando começa a comprar os top de linha, ninguém testa essas *****, muito pouca gente usa e são os que mais dão problema. Mas peço desculpas pelo meu ponto de vista fora do comum.

Eu não concordo com esse ponto de vista não kkkkkkkk

• Haha 1
Postado

@Eduardo Kotait Espirito Santo Concordo com o nosso colega que mencionou sobre os problemáticos Phison S11 (Controlador do Kingston A400) eu conheço os desenvolvedores e engenheiros da Phison que desenvolveram este controlador, encerraram suporte há muitos anos, portanto continuará com este problemas de Firmware.

Portanto FUJAM de qualquer SSD com controlador Phison S11, eu já tive de regravar firmware de não sei quantos SSDs com Phison S11, te falar é dinheiro jogado no lixo a toa.

@1mfroost Também não concordo, eu ja experimentei problemas com isso, fora é claro problemas de performance.

Pois a Kingston camufla o desempenho do SSD atrás de um volume de pSLC Cache estático minúsculo que chega ser menor que 4GB, que é para passar em Benchmarks

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

Se fosse ruim ninguém falsificava.

Falsificam All Star?

E Bamba???

rsrsrsrs

Postado
Em 27/09/2022 às 10:44, Catelan disse:

Se fosse ruim ninguém falsificava.

Falsificam All Star?

E Bamba???

rsrsrsrs

Falsificam porque são populares e não bons.

Postado

Já li muitos e muitos relatos sobre os A400 serem ruins e tal... Comprei junto com um há anos e um amigo comprou no mesmo dia um A400 tambem... Ambos estão funcionando até hoje sem nenhum problema.

Será que depende da sorte tambem?

Mas os Crucial tambem posso recomendar... Tanto BX quanto MX... Ambos são muito bons.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 07/10/2022 às 11:23, Detetive Virtual de SSDs disse:

@Fause Sim é questão de sorte, mas não são todos que estão fadados a ter este problema

Exato. Mas a probabilidade é boa. Tudo que eu compro agora, eu estudo, já me ferrei mt comprando coisa que os outros recomendam.

• Curtir 3
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Pessoal, tenho mais de sete SSD kingston em máquinas diferentes (desktops/notebooks) Todos esses SSD SATA de entrada A400 ou outro mais barato da Kingston (eu só olhava o preço, queria SSD barato da Kingston mesmo), quase certeza que são todos originais (alguns comprei na kabum, outros ML). Hj não lembro mais onde comprei exatamente cada um... porém todos funcionam até hj! Nenhum queimou.

Todos comprados entre mais ou menos entre 2014 a 2020. E estão funcionando perfeitamente até hj. Digo perfeitamente no sentido de não ter percebido algum problema como perda de perfomance etc. Como muitas máquinas não sou eu que mexo todos os dias e o uso é mais residencial e escritório mesmo, se tem problema de desempenho não percebemos aqui.

Talvez um usuário mais hardcore teria percebido alguma perda de desempenho ou teria queimado o SSD.

Engraçado que em uma das máquinas, tenho também o tão falado na época SSD da Samsung EVO alguma coisa. Não vejo diferença de desempenho entre os kingston e o da Samsung no uso normal residência, básico de dia a dia. Inclusive um note com Kingston basicão tem criptografia completa de sistema e eu não sei se isso rouba desempenho, faz mais escrita ou leitura e se desgasta mais o SSD. O fato é que os kingston estão aguentando aqui…. Seria sorte? Eu não sei, só queria postar aqui o meu relato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...