Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Andei pesquisando mais e estou montando um SETUP focado em games como GOW, COD Warzone, Valorant, FIFA 23, GTA V, FAR Cry 5 e 6. Olhei alguns vídeos e reviews e cheguei as seguintes peças

Ryzen 3 4100

GTX 1650 SUPER NVDIA

placa-mãe A520M

Mémoria RAM 8GBx2 Asgard 3200MHZ

Fonte 500W EVGA 80 Plus White

SSD 500GB Kingston M.2

Gabinete Gamer Redragon, Grapple, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan.

Monitor 144HZ

Tem alguma incompatibilidade entre as peças? Vou conseguir rodar tudo tranquilo e os FPS a 144FPS cravados no LOW/Médio?

Obrigado desde já!

OBS: Meu teto máximo de gastos de início é 5000R$, essa configuração ficou cerca de 4800R$.

Postado

Caso não queria o amd você pode ir de 10100f também, está bom seu setup, eu só mudaria a fonte pra uma nidus 500w.

a 1650super é boa, claro que você não pode exigir dela de mais, mas ela roda bastante coisa sim. Mas pode ser que alguém aqui te indique melhor que eu.

Postado

Se você disser o preço que está custando cada peça ajuda mais, porque podem existir melhores opções pelo mesmo valor. Mas a princípio a primeira coisa a se mudar é essa fonte aí, modelo muito ruim. 

52 minutos atrás, Tharcio Barreto disse:

Tem alguma incompatibilidade entre as peças? Vou conseguir rodar tudo tranquilo e os FPS a 144FPS cravados no LOW/Médio?

Não existe resposta certa pra isso, amigo, depende de jogo pra jogo. Mas nem essa placa de vídeo e nem o processador vão aguentar empurrar 144 FPS nos jogos AAA atuais nem na qualidade mais baixa.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB  

Ryzen 3 4100 - 550R$

GTX 1650 SUPER NVDIA- 1499R$

placa-mãe A520M- 460R$

Mémoria RAM 8GBx2 Asgard 3200MHZ- 289,44R$

Fonte 500W EVGA 80 Plus White 320R$

SSD 500GB Kingston M.2- 240R$

Gabinete Gamer Redragon, Grapple, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan- 270R$

Monitor 144hz- 1200R$

Total= 4.828,44 R$

Postado
4 minutos atrás, Tharcio Barreto disse:

@GuilhermeGB  

Ryzen 3 4100 - 550R$

GTX 1650 SUPER NVDIA- 1499R$

placa-mãe A520M- 460R$

Mémoria RAM 8GBx2 Asgard 3200MHZ- 289,44R$

Fonte 500W EVGA 80 Plus White 320R$

SSD 500GB Kingston M.2- 240R$

Gabinete Gamer Redragon, Grapple, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan- 270R$

Monitor 144hz- 1200R$

Total= 4.828,44 R$

Preços bons para a maioria das peças, mas essa fonte está um assalto considerando o nível de qualidade que oferece. Se eu tivesse um PCzinho básico sem placa de vídeo até arriscaria uma fonte dessas por R$200 ou menos, mas por esse preço aí é melhor ficar longe. A Pichau Nidus 500W é um modelo bem superior e custa R$300.

O gabinete também não recomendo, é um modelo com a frente fechada, vai ferrar com o fluxo de ar e a temperatura interna do seu PC. Mesmo que você encha de ventoinhas ainda na parte de frente, elas não farão diferença por não haver de onde puxar o ar. Existem gabinetes melhores com a frente aberta e que custam até menos que esse aí, dê uma olhada nos modelos vendidos na Pichau, tem várias opções.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Tharcio Barreto disse:

@GuilhermeGB Certo. No caso, o processador vem com o coolerbox, será necessário adquirir um cooler a parte para ele ou para o gabinete? Os gabinetes costumam vir com as fans ou tenho que comprar a parte também?

O processador vem com cooler básico, mas suficiente para um Ryzen 3. Alguns gabinetes vem com algumas ventoinhas já de fábrica, é só ler na descrição pra saber se vem ou não, mas você pode comprar a parte também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!