Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC reconhece, porém não sai som do headset


Posts recomendados

Bom vamos lá, ontem desliguei meu PC normalmente funcionando corretamente, e hoje quando fui ligar, o meu headset não estava funcionando.

Testei o headset em outro equipamento e ele funcionou perfeitamente.

Testei outro fone de ouvido convencional no computador e não funcionou em nenhuma das portas (frontal e posterior)

Vale ressaltar que o Windows reconhece quando conecto o headset, no painel de configurações de som aparece que está funcionando (a barrinha de som equalizadora se move como se estivesse captando o áudio) porém ele não sai som.

 

Tentativas de solucionar os problemas: Atualizar drivers; Desinstalar e instalar drivers; fazer downgrade do driver; 

 

Caso seja necessário seguem especificações do meu computador e detalhes do headset

Ryzen 7 2700x

16gb Ram DDR 4 2966 MHz

RTX 2060 6 gb

HD 1 TB

SSD 480 GB

 

Headset Evolut Thoth EG-305RD

Captura de Tela (66).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danrlei Foppa disse:

Bom vamos lá, ontem desliguei meu PC normalmente funcionando corretamente, e hoje quando fui ligar, o meu headset não estava funcionando.

Testei o headset em outro equipamento e ele funcionou perfeitamente.

Testei outro fone de ouvido convencional no computador e não funcionou em nenhuma das portas (frontal e posterior)

Vale ressaltar que o Windows reconhece quando conecto o headset, no painel de configurações de som aparece que está funcionando (a barrinha de som equalizadora se move como se estivesse captando o áudio) porém ele não sai som.

 

Tentativas de solucionar os problemas: Atualizar drivers; Desinstalar e instalar drivers; fazer downgrade do driver; 

 

Caso seja necessário seguem especificações do meu computador e detalhes do headset

Ryzen 7 2700x

16gb Ram DDR 4 2966 MHz

RTX 2060 6 gb

HD 1 TB

SSD 480 GB

 

Headset Evolut Thoth EG-305RD

Captura de Tela (66).png

 

Pode ser algum problema na placa de som, ela pode ter queimado ou algo assim. Se tiver algum outro fone de ouvido (pode ser um desses comuns baratinhos mesmo), teste e veja se funciona. Se funcionar, o problema era no headset. Senão, o problema pode estar na placa e/ou nos drivers de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danrlei Foppa disse:

@RonaldoDuarte11 Tentei usar outros fones, mas não vai, fica um chiado baixinho no fone mas não da som, e os drives como disse ja tentei instalar, desinstalar, atualizar e nada

 

É desktop ou notebook? Dependendo, se for desktop, seria interessante trocar a placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!