Ir ao conteúdo

Placa-mãe H61M-S2PH suporta a Radeon RX560?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe H61M-S2PH e penso em fazer um upgrade no PC, apenas na placa de vídeo, mas estou em duvidas se minha placa-mãe e minha fonte aguentam tal placa de vídeo.

Config do PC atualmente:

GTX 650 1GB
I5 3330 3.0GHz
8GB RAM DDR3 1333 MHz
placa-mãe H61M-S2PH

SSD 120GB Kigston

HD de 1Tb
(a fonte eu não lembro, mas se alguém souber a indicada pra RX560 agradeço a resposta)

Postado

@Otávio Furoni mano no momento não sei a fonte, mas pelo que me lembro é uma de 350W, eu teria de abrir o PC pra olhar, mas se você puder me falar o recomendado agradeceria. Esse "pode" aguentar seria um tudo bem testar, ou um melhor não? kkk

Postado

@yHannj Mais seguro realizar a troca da fonte... Uma Nidus 500w ou XPG Pylon 450w vão suprir.

Quanto a placa-mãe, É uma verdadeira incognita... 

A série 400 e 500 da amd apresentam problemas em sockets mais antigos... para se ter uma noção, tive uma h61 da ASRock e uma gigabyte h61m-s1. Coloquei uma rx 570, somente a h61 da ASRock funcionou (A da gigabyte não estava com problema, comportou uma 1070ti mais tarde). 

Eu se fosse você, investiria num processador melhor, com gráfico integrado. Os Ryzens 5 atualmente estão com gráficos integrados poderosos, batendo a rx 550 inclusive.

Postado

@Otávio Furoni Eu penso em so fazer upgrade na placa porque creio q não vale mais a pena investir muito nesse PC, só quero ganhar um fps a mais nos games q jogo atualmente, porque a GTX650 ta tendo problemas para tal feito kk. Eu vou ver o que vou resolver sobre, mas por vias das duvidas, tem chances de eu queimar a placa-mãe, ou a de vídeo caso elas n se comportem bem juntas?

Postado

Com relação à placa-mãe, sem problemas. Se a fonte não for uma muito genérica, vai suportar também. O mínimo recomendado pela AMD é 450w.

image.thumb.png.f48b0eab898da06b312bc0cebf4dce2b.png

Postado

Não esqueça de verificar a BIOS? 

Se voce ainda estiver utilizando aquela BIOS antiga de fundo azul e que só funciona o teclado, então a placa de vídeo não irá funcionar. voce precisa estar utilizando BIOS UEFI(funciona mouse) para essa placa de vídeo conseguir ser reconhecida pela placa-mãe...

Vai pagar quanto nessa RX 560? Talvez tenham opções melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!