Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual VGA escolher GeForce GTX 1650 ou Radeon RX 6400?


Takuya

Posts recomendados

Seguinte! Me sobrou perto de 1.100 Reais.

To com um Kit i3 10100f , 8gb (pretendo colocar 16) 

qual das duas eu escolho ? GTX 1650 OU RX 6400? 

Estou pensando na Rx pois ela já é Pci 4.0 e minha placa-mãe tem suporte pra ela ..

Mas a 1650 parece ser pouco porcento melhor.. não sei, o que vocês acham ?

Ou sera que o vídeo integrado de um Ryzen 5 4650 é melhor q as duas ? Kkk

Ou alguém recomenda alguma placa melhor por perto desse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Takuya disse:

Estou pensando na Rx pois ela já é Pci 4.0 e minha placa-mãe tem suporte pra ela ..

Mas o processador é 3.0. A placa-mãe só habilita 4.0 com processadores da 11ª geração, caso contrário rodará em 3.0.

 

18 minutos atrás, Takuya disse:

Mas a 1650 parece ser pouco porcento melhor.. não sei, o que vocês acham ?

Sim, ela se sairá melhor, principalmente por ser uma placa PCI-Express 3.0 x16, enquanto a RX 6400 é uma placa PCI-Express 4.0 x4, que vai rodar aí com velocidade 3.0 x4, isso será um problema quando você extrapolar o VRAM de 4GB da placa, e é fácil isso acontecer em jogos atuais.

 

20 minutos atrás, Takuya disse:

Ou sera que o vídeo integrado de um Ryzen 5 4650 é melhor q as duas ? Kkk

Não, ele tem por volta da metade do desempenho gráfico dessas placas.

 

20 minutos atrás, Takuya disse:

Ou alguém recomenda alguma placa melhor por perto desse preço?

Por esse preço não tem pra onde correr, mas pra você conseguir jogar confortavelmente hoje eu sugiro pelo menos uma GTX 1660/1660 Super, que custa na casa dos R$1.500. Para abaixo disso eu sugiro a GTX 1650 mesmo, que custa R$1.000:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19911/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-GTX-1650-twin-x2-oc-4gb-gddr6-128bit-n16502-04d6x-1177va25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takuya Com relação ao PCI Express, não tem diferença entre 3.0 e 4.0 pra placas de vídeo... se houver, só nas muito potentes. A diferença só eh perceptível quando há necessidade de usar mtos dispositivos de armazenamento q utilizam o barramento. Mas placas desse nível é nula. Das placas, ve ql tem menor custo, porque as duas ficam lado a lado no desempenho, praticamente... fica da sua preferência!

vídeo integrado eh bem inferior.

 

Um detalhe importante citado pelo @GuilhermeGB, sobre a RX 6400 utilizar o PCIe 4.0 x4... realmente impacta na performance... da uma olhada nos links enviados nos coments abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felpts disse:

Com relação ao PCI Express, não tem diferença entre 3.0 e 4.0 pra placas de vídeo... se houver, só nas muito potentes

Para a RX 6400 e RX 6500 XT existe sim, pois rodam em x4 e não x16. Talvez você esteja por fora do assunto, mas isso gerou muita polemica meses atras quando as placas sairam.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takuya Eu recomendo nenhuma das duas placas pra ser honesto, tente pegar um pouco a mais para pegar uma GTX 1660/1660 Super.

3 minutos atrás, Felpts disse:

Com relação ao PCI Express, não tem diferença entre 3.0 e 4.0 pra placas de vídeo... se houver, só nas muito potentes

BEH errado (normalmente está certo), quando as placas possuem uma quantidade de linhas tão baixa faz sim uma grande diferença entre 3.0 e 4.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Felpts disse:

@Takuya Com relação ao PCI Express, não tem diferença entre 3.0 e 4.0 pra placas de vídeo... se houver, só nas muito potentes. A diferença só eh perceptível quando há necessidade de usar mtos dispositivos de armazenamento q utilizam o barramento. Mas placas desse nível é nula. Das placas, ve ql tem menor custo, porque as duas ficam lado a lado no desempenho, praticamente... fica da sua preferência!

vídeo integrado eh bem inferior.

https://adrenaline.com.br/analises/v/77002/review-ASUS-dual-Radeon-rx-6400-melhor-que-nada ve esse teste completo q vai te ajudar mais na decisão 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Takuya disse:

@GuilhermeGB me falaram que a 1650 single flan (da leadtek ou qualquer outra marca) esquenta demais acima de 75 graus.. n é perigoso ferrar o pc ? 

1-75ºC é uma temperatura completamente normal para placas de vídeo e processador, muito longe de ser perigoso.

2-Mesmo que sua placa de vídeo esquente acima do normal, isso não causa nenhum dano para o restante do PC.

 

3 minutos atrás, Takuya disse:

Sobre a 6400.. da mt diferença dela pra pci 3.0 ou 4.0 ? Tipo, n vai nem funcionar seila ?

Depende de situação pra situação. Se você rodar jogos leves que não exigem tanta memória de vídeo, o desempenho tende a ser idêntico ou bem próximo. Se você rodar jogos que exigem 4+GB, começará haver impacto maior no desempenho em relação ao PCI-Express 4.0. Veja alguns exemplos:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takuya

6 minutos atrás, Takuya disse:

esquenta demais acima de 75 graus.. n é perigoso ferrar o pc ? 

75 Graus é bem normal.

 

6 minutos atrás, Takuya disse:

Sobre a 6400.. da mt diferença dela pra pci 3.0 ou 4.0 ?

Sim, por volta dos 30-40% se não mais e de qualquer maneira a 6400 tem o mesmo desempenho que a 1650 (isso em PCI-E 4.0) só que com menos tecnologias, logo não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!