Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 7 5700G

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Oi gente, sou novo aqui, e tenho uma dúvida.

Estou montando meu Pc, meu primeiro PC gamer e estou com uma dúvida. Estou afim de pegar um Ryzen 7 5700g. Para jogos e trabalho, por isso estou optando por ele e não pelo 5600g.

Porém, não sei qual placa-mãe pegar, vi uma recomendação de uma pessoa dizendo que a a520m dsh3 é uma boa opção, porém vi outra pessoa dizendo que ela iria rodar esse processador no limite e não estou afim de dores de cabeças futuras.

Munha dúvida é: qual placa-mãe que não seja tão cara pra rodar um R7 5700G sem que ela rode no limite e não me dê problemas futuros?

Postado

O X da questão é, o 5700G vale os ~500,00 a mais que custa em relação do 5600G?

Bom, quando a placa-mãe uma A520, B450 (ASUS, MSI, Gigabyte) são mais do que adequadas, até porque o 5700G - como toda APU AM4;  é limitado ao PCI 3.0.

Se não planeja (tentar) fazer overclock, uma A520 é adequada, exemplo:

ASUS Prime H520M-E - 600,00 - K'bum.

Gigabyte A520M H - tem Q-Flash para atualização de BIOS por um botão - 532,81 no marketplace da K'bum, ou seja vendida por terceiros.

Ou se quiser fazer uma B450:

Gigabyte B450M DS3H V2 - 550,00 (P'chau).

ASUS Prime B450M Gamming II - 660,00

Ou B550, mais bem construídas, com mais recursos, como porta USB-C e mais conexões de som na ASUS

Gigabyte B550M Aorus Elite - 900,00

ASUS TUF B550M-Plus - 1.200,00 (semana passada era 1.090,00)

Postado

@1lokos Bom, eu n sei se o preço do 5700g em relação ao 5600g vale a pena. Mas o R7 pelo que vi é melhor pra questão de multitarefas e pra coisas que puxam CPU até pelo número de cores e threads. Posso estar enganado, qual sua opinião sobre?

@1lokos ah e em relação a placa-mãe, uma Gigabyte a520m ds3h, é uma boa escolha?

• Solução
Postado

Sim, em multitarefa os cores/treads extras do 5700G vão ajudar, embora não na proporção do aumento de preço.

A  Gigabyte A520M DS3H é até melhor que as A520 citadas, tem 4 bancos de memória, VRM 5+3, também tem o botão "Q-Flash" (fica na placa) e preço semelhante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!