Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

configurações atuais: 

Processador: FX 6300

Placa de vídeo: R7 360

Armazenamento : 500gb

Memória: 8gb

Eu estava pensando em dar mais upgrades no futuro mas no momento estava pensando em pegar um Ryzen 5 5600x, uma placa-mãe A520m-a PRO e um SSD de 480gb.

ai minhas dúvidas são:

- São as melhores opções ou tem algo melhor?

- Essa placa-mãe suporta esse processador?

- Se eu só trocar o processador e a placa-mãe ainda vou poder usar minha r7 360 como placa de vídeo ou vai ter algum tipo de incompatibilidade? 

não entendo muito de PC, por isso vim até aqui pedir ajuda pra vcs.

Postado

@SrKayanYT A R7 360 é uma placa de vídeo obsoleta em 2022, mas creio que a pretende trocar futuramente. 

37 minutos atrás, SrKayanYT disse:

São as melhores opções ou tem algo melhor?

São boas opções, de fato, mas considere importar alguns componentes para diminuir economizar. Afinal, o mais importante para jogos é a placa gráfica e de nada adianta um poderoso Ryzen 5 5600x combinado com uma a R7 360.

39 minutos atrás, SrKayanYT disse:

Essa placa-mãe suporta esse processador?

Sim, a placa-mãe tem o Ryzen 5 5600x listado como suportado no site da fabricante, fonte.

41 minutos atrás, SrKayanYT disse:

Se eu só trocar o processador e a placa-mãe ainda vou poder usar minha r7 360 como placa de vídeo ou vai ter algum tipo de incompatibilidade? 

Sim, poderá usar sem nenhum problema.

Postado

@SrKayanYT Não, atualmente o limitante do seu desempenho em jogos é a R7 360. Assim, colocar um processador mais forte não representará uma significativa melhora na sua experiência.

"Mas e se eu comprasse uma forte placa de vídeo e continuasse com o mesmo processador?"

Neste caso, haveria uma melhora, já que você conseguiria jogar com gráficos mais altos. No entanto, não haveria um aumento de FPS, já que o seu processador limitaria quantos quadros por segundo a sua placa de vídeo entregaria.

O ideal seria encontrar um equilíbrio entre placa de vídeo e processador, equilibrando o desempenho de ambos e não havendo nenhum "gargalo"

Alguns exemplos de kits equilibrados:

Ryzen 5 5500 e RTX 2060

Ryzen 5 5500 e RTX 3050

Ryzen 5 5600x e RTX 3060TI

Ryzen 5 5600x e RX 6600xt

etç...

Por fim, você pode conferir diversos kits no youtube.

Postado
2 horas atrás, SrKayanYT disse:

Eu estava pensando em dar mais upgrades no futuro mas no momento estava pensando em pegar um Ryzen 5 5600x, uma placa-mãe A520m-a PRO

Ryzen 5600X tem custo-benefício ruim, prefira o Ryzen 5600 - 999,90 rende 93-96% do 5600X custando ~80%.

E com a MSI A520M-A PRO um 5600/X é o máximo recomendável, ela só tem conector de 4 pinos para alimentação do CPU.

Pelos 460,00 que esta custando é uma placa-mãe decente. Lembre-se de comprar junto a atualização do BIOS, a P'chau cobra 17,60 pelo serviço, vide abaixo na página.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...