Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com essa config aqui e gostaria de saber se consigo pegar um gabinete e uma fonte que aguente tranquilamente e que não me dê problemas futuros...

Xeon E5 2650 v3 
x99
16Gb's ram (Dual Channel)
Rx 550 4Gb's Superframe
HD 1TB

Obs: Preciso de um cooler também, porém meu orçamento é apenas R$520,00. Se não for possível indicar o cooler, ficaria grato se indicassem um gabinete e a fonte (Não pode passar desse orçamento 😧)

Postado
1 hora atrás, Snowxz disse:

Preciso de um cooler também, porém meu orçamento é apenas R$520,00

complicado com esse orçamento, uma fonte(de entrada) boa é na faixa de uns R$300, sobra R$220 pro gabinete.

Recomendo essa fonte que não é a melhor do mercado, mas vai dar pra usar tranquilo, inclusive utilizo uma CV 450 no meu PC e nunca tive problemas. 

Corsair CV 450 ou Pichau nidus 500

Ai o gabinete é mais pessoal veja um que lhe agrade mais.

Postado

Xeon E5-2650 V3 tem TDP de 105 Watts, gera muito calor, você precisa de um gabinete bem ventilado.

Sugiro o este, que vem com 3 fans de 120mm, lateral de vidro temperado, fonte embaixo:

Mancer Klevar - 194,90 

Se tirar esta fita cruzada de Klevar fake melhora a aparência e o fluxo de ar.

Mas a sua prioridade deve ser a fonte e o cooler - ou o PC não liga então procure um gabinete ATX antigo usado ai na sua cidade, para ir usando como quebra galho até poder comprar um adequado, vale pagar uns 50,00.

Na mesma loja tem a fonte:

Nidus 500W 80 Plus Bronze - 289,90

Quando a cooler, devido a natureza "esquentada" do CPU precisa de um bom, o Redragon Tyr é na faixa de 90-100,00 e tem desempenho equivalente ao DeepCool Gammaxx 400 V2 - 130,00.

Na mesma loja, também com desempenho similar tem o

Cooler Master H412R - 119,90 porém dê preferência aos acima, pois tem fan de 120mm.

Postado

@1lokos Obrigado! Eu estava pesquisando e montei essa combinação, sigo sua dica ou consigo usar essa?

GABINETE GAMER PICHAU KRONEN RGB - R$209,90
Cooler para Processador Redragon Tyr - R$89,90
Fonte Redragon RGPS 400W, 80 Plus White, PFC Ativo - R$219,90
Preço final: R$519,7

Postado

O gabinete Kroner tem entrada de ar frontal ruim, basicamente com "mesh" para a area de um fan, não terá o "airflow" que precisa.

Você comprou Xeon "errado" - modelo com TDP alto, o ideal seria o E5-2640 V3 que tem TDP de 90 Watts - o que já é mais alto que a maioria dos CPU atuais; então agora precisa cuidar de mantê-lo bem refrigerado.

A fonte selecionada é polêmica, no teste feito pela Techlabs tempos atrás não quiseram "por a mão no fogo" por ela.

A certificação 80 Plus White (Standard) é a mais básica. Dependendo de como uma fonte dê xabu, pode danificar outros componentes do PC.

image.png.e6d410ca5c1f4b58a010d9e4225e7623.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!