Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando em Jogos, após usar Lenovo Update. É possível fazer rollback?


BlitzNeki

Posts recomendados

Boa noite,

Tenho o seguinte notebook:
Lenovo Ideapad S145
Ryzen 5 3500U
Vega 8
12GB RAM
HD 1TB
Windows 10
 

Uma vez por mês eu atualizo os drivers pelo Windows Update e pelo Lenovo Update, porém dessa vez quando atualizei minha placa-mãe pelo Lenovo Update e reiniciei o Notebook, quando entro em algum jogo o FPS fica bom por alguns segundo e cai para 2-20 por 4 segundos e depois volta ao normal por uns 6 segundos e depois cai o FPS de novo, ficando num ciclo infinito. Alguém sabe como reverter essa atualização da placa-mãe ou alguma forma de resolver? Pois se continuar assim não vou conseguir mais jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BlitzNeki disse:

Alguém sabe como reverter essa atualização da placa-mãe ou alguma forma de resolver?

Você tem que descobrir qual é o driver que está causando o problema e restaurar o driver anterior, através do gerenciador de dispositivos do Windows.

você vai no nome do dispositivo, clica com o botão direito nele e seleciona "Propriedades"

Depois vai na guia "Driver" e clica em "Reverter Driver".

O Windows vai restaurar o ultimo driver que estava sendo usado, antes da atualização.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, BlitzNeki disse:

@Wal SJC como eu disse foi o driver da placa-mãe (BIOS) e pelo que sei não dá para acessar esse driver pelo gerenciador de dispositivos

Dá para acessar todos os drivers pelo gerenciador de dispositivos, mas você precisa saber qual deles está causando o problema.

Pode ser o driver de vídeo, por exemplo, ou qualquer outro.

Se você olhar no item "Dispositivos de Sistema", verá que lá existem muitos drivers que quase ninguém acessa.

Inclusive eu recomendo não ficar atualizando esses drivers, quando o computador estiver rodando "redondo".

Se está funcionando bem, não é uma boa ideia ficar mexendo, a não ser que você esteja reinstalando o Windows.

Qualquer driver novo pode apresentar algum bug ou incompatibilidade inesperada com o sistema.

Apenas os drivers certificados pela Microsoft (WHQL) tem probabilidade reduzida, de acontecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BlitzNeki disse:

@Wal SJC infelizmente o problema voltou, vou acabar tendo de formatar

Talvez seja a solução definitiva, mas evite ficar atualizando drivers que não estão dando problemas, salvo pelo Windows Update, que geralmente só instala novos drivers certificados, para resolver bugs ou problemas de segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!