Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabit limitando conexão


Ir à solução Resolvido por S. Iglesias,

Posts recomendados

Galera é o seguinte: Eu fiz um upgrade de GPU na minha máquina, formatei o sistema instalei todos os drivers e etc, até aí, tudo direitinho e funcionando perfeitamente, porém logo percebi algo estranho, minha placa-mãe é um ASRock b450m Steel legenda, a mesma é gigabit (10/100/1000), mas logo percebi que tinha algo errado com minha internet, eu tenho um plano de 400 MB, ao realizar testes de velocidade notei que só estava chegando 100 MB de upload e download, quando fui olhar nas propriedades do meu adaptador de rede, de fato lá só está mostrando 100,0Mbps, já atualizei os drivers pelo própria site das ASRock, driver do Chipset, driver de rede e etc, até agora sem sucesso, alguma dica pra resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@S. Iglesias Precisa conferir alguns pontos

1- verificar se o cabo utilizado é o cat5e ou cat6 [*pois o cabo cat5 só transfere 100mb/s*].

2- verificar se o seu modem/roteador tem portas gigabit para despachar a velocidade total do seu plano. 

3- verificar se o cabo de rede está conectado na porta gigabit caso tenha uma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alex Weiss Já ia comentar justamente isso. Tenho uma B450M Steel Legend, e usava uma internet de 200MB só até 100MB porque tinha preguiça de comprar cabo de 30M e cabear pelas paredes aqui de casa. 

Acabei mudando de quarto, logo precisava de outro cabo e comprei um mais moderno, com essa simples mudança minha internet chegava a 200MB nos testes de conexão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss sim o cabo que sai do roteador para o meu computador é cat6.

 

Meu roteador é um Huawei, todas as portas são gigabit.

 

Até dois dias atrás eu não tinha nenhum problema com isso, a questão é que fiz upgrade de GPU, reinstalei o sistema e agora estou com esse problema de rede, não acredito que seja nada físico, creio que seja algo relacionado a drivers mesmo, porém ainda não descobri o quê.

@Bruno Mendonça Andrade no seu caso era de fato limitação física, precisava de um cabo cat6, mas o meu problema é diferente, não creio que seja nenhum tipo de limitação física, até porque dois dias atrás, antes de eu formatar, estava normal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido da seguinte maneira: Configurações de Rede e Internet > Alterar opções de adaptador > propriedade do adaptador > Configurar > Avançado > selecionar a opção 

"velocidade e duplex" e colocar o valor para 1.0 Gbps full duplex, o meu estava setado pro algum motivo em 100 Mbps, por isso chegava apenas os 100 MB, Obrigado por terem tentado ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!