Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de GPO para mudar o bloqueio de tela


Ir à solução Resolvido por Raul Corrales,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Estou enfrentando problemas para subir uma GPO para mudar o bloqueio de tela das estações de trabalho. Utilizo o windows server 2016. Estou fazendo o seguinte caminho no Group Policy Management Editor:

 

Computer Configuration > Administrative Templates> Control Panel > Personalization> Force a specific default lock screen and logon image.

 

Após referenciar o caminho da imagem a ser utilizada, estou executando o comando gpupdate /force e reiniciando o computador que estou utilizando para testes. A configuração está funcionando somente nos servidores, e não é replicada para as estações de trabalho. 

 

Eu li algo a respeito de essa função não funcionar no windows 10 PRO, que é o sistema que está instalado nas estações de trabalho. Pensei em fazer através de registro, mas também não estou conseguindo. alguém poderia me auxiliar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

@jolao Olá meu caro, tudo bem?

 

Acabei esquecendo de responder o tópico, mas consegui resolver o meu problema.

 

Dentro da GPO eu fiz uma configuração para subir a imagem do wallpaper na maquina local, dentro da pasta windows. Em seguida eu criei um script num arquivo .bat para forçar a trocar a tela de bloqueio. Consegui esse script em um cometário no vídeo que você me mandou.

 

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP /v LockScreenImagePath /t REG_SZ /d "C:\temp\wallpaper.jpg" /f

 

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP /v LockScreenImageUrl /t REG_SZ /d "C:\temp\wallpaper.jpg" /f

 

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP /v LockScreenImageStatus /t REG_DWORD /d 0 /f

 

REG ADD HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager /v ContentDeliveryAllowed /t REG_DWORD /d 1 /f

 

REG ADD HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager /v RotatingLockScreenEnabled /t REG_DWORD /d 0 /f

 

REG ADD HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager /v RotatingLockScreenOverlayEnabled /t REG_DWORD /d 0 /f

 

REG ADD HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager /v SubscribedContent-338387Enabled /t REG_DWORD /d 0 /f

 

Só precisei trocar o caminho da imagem nesse script, e deu certo.

 

Grande abraço, e obrigado pela resposta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!