Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera tudo bem com voce? espero que sim. queria muito pedir a ajuda de vocês mais um vez pois há alguns meses venho enfrentando um problema de memória RAM, eu to com apenas 2 programas aberto o chrome e um jogo e ta levando 84% da memória RAM e eu tenho 8gb. quando eu vou em usuários diz que ta usando 2,4gb de memória ram e 85% em uso, não precisa ser um genio da matemática pr saber que 2,4gb não chega nem perto de 85% de 8gb. mas quando eu vou em desempenho diz que ta sendo usado 6,5gb. queria saber se tem alguma coisa de errado com meu notebook, segue as imagens em anexo.

memoria ram 1.JPG

memoria ram 2.JPG

memoria ram 3.JPG

Postado

@victorsantiago1d Observe se existem muitos programas inicializando junto com o Windows, além disso aplique todas as atualizações do Windows update que estiverem disponíveis.

Destaco o consumo de memória alto do app pesquisar e do gerenciador de janelas.

Também tenho 8GB de memória e normalmente 60 a 70% da memória é utilizada durante o meu trabalho, estou no Windows 11.

image.png.32e568eb80f4e03ddac3a0614b38f76b.png

Postado

esse não é o tópico, o problema é eles estar usando 2,4gb de memória e o acusar que tá usando 84% da memória RAM

@Catelan esse não é o tópico, o problema é eles estar usando 2,4gb de memória e o acusar que tá usando 84% da memória RAM

@Juan Francisco não tem nenhum aplicativo no inicializar só os do sistema mesmo, esses que você citou também é do sistema não sei o que fazer pra elas consumir menos. como pode consumir tanto minha memória RAM, eu fiz um teste fechei todos os programas e a porcentagem de consumo tava em 54% como isso pode ser possível se não tinha nada aberto 

Postado

@victorsantiago1d

2.4 GB (seria os 2117,9 MB do usuário?) é só do seu usuário. O resto é sistema.

NÃO ESTÁ tudo fechado. Quando eu digo fechado tem qu eestar tudo fechado mesmo.

Mas posso te ajudar: 

- comece desinstalando o maldito Kaspersky

- continue mostrando outro print com TUDO FECHADO realmente.

Postado

Qual a sua versão do Windows? ele é pirateado ou original?

você fala de alto consumo de memória, porém isso impactada negativamente o seu uso? existem travamentos?

Pergunto, pois, as vezes o consumo de memória é alto, mas o sistema está rodando liso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...