Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera tudo bem? Tenho uma duvida quanto o upgrade do meu setup, vou dar upgrade na GPU, atualmente possuo a seguinte config:

- Ryzen 7 2700

- RX 580 8GB (Sapphire)

- 2x8gb RAM 2666

- 500watts (Fonte Pichau)

- placa-mãe B450M-Gaming/br

- SSD 1TB

A GPU nova que vai entrar no setup é uma RX 6600 XT 8GB XFX QICK 308

Com isso vi em alguns sites e alguns dizem que gargala e outros dizem que não... Por isso vim com essa duvida aqui, alguém por gentileza pode me esclarecer essa duvida? então a pergunta é, o processador leva 100% da placa? 

Postado
27 minutos atrás, caduthomazella disse:

então a pergunta é, o processador leva 100% da placa? 

Isso realmente importa??

Talvez, em algum jogo mais velho, que não se aproveite bem de CPU de muitos núcleos, o ganho seja menor que o esperado.. Em outros mais novos, a diferença vai ser considerável..

• Solução
Postado
44 minutos atrás, caduthomazella disse:

então importa por que eu não sei se meu CPU leva essa placa no maximo rs, o foco seria para jogos, e nesse caso se algum outro processador levar a placa coisa de 20% a mais eu pensaria em trocar de processador tambem

Então...

1 hora atrás, RS Faria disse:

em algum jogo mais velho, que não se aproveite bem de CPU de muitos núcleos, o ganho seja menor que o esperado..

Em outros mais novos, a diferença vai ser considerável..

Depende um bocado do jogo.. Se joga algo mais novo, dificilmente, terá gargalo.. Se joga só CS:GO, por exemplo, vai ter uma perda sim..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!