Ir ao conteúdo

Baixo rendimento DirectX 10/10,1/11 e travamentos

Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Postado

Meu computador está com problemas de desempenho no GTA V, tendo melhor performance com DirectX 10,1 (40~70 fps tudo no mínimo)

Jogava valorant de boa, agora também estou com problemas mesmo com FPS de 140~220 ta tendo travamentos aleatórios sendo que temperatura está ok

Pelo que vi de vídeos era para meu GTA V estar rodando 60~70FPS com tudo no máximo

Observo baixo uso de GPU e CPU durante os jogos, então não sei o que posso fazer, tentei anteriormente setar clock 3.8GHz e deixar o resto normal, porém o PC estava desligando e travando também.... Voltei ao normal e continua... 

Algumas prints do MSI durante os jogos:

[spoiler]

uVavA45.jpeg

7cbl3w3.jpeg

rO4C7Ow.jpeg

[/spoiler]

Setup:

RAM: 2x 8GB (3200MHz + 2600MHz em o.c para 3200MHz)

Placa-Mãe: Gigabyte B450M-S2H

GPU: RX580 8GB XFX

CPU: Ryzen 5 2600

Fonte: CX450

Postado
1 hora atrás, Arthur M. disse:

@Arthur Guillermo Ah sim, mas você baixou os drivers pelo site oficial da marca da sua Placa de vídeo?

Foi atualização pela Radeon e foram baixados pelo site da AMD

@Arthur Guillermo Pode ser instabilidade no clock de suas memórias.

Tente restaurá-las para o set original, e verifique se isso continua a ocorrer.

Restaurei, deu uma melhorada, porém apresenta baixo uso de GPU e de CPU, boa parte do travamento sumiu, porém agora sim os FPS deu uma caidinha para 130~170FPS no Valorant

@Arthur Guillermo As suas duas memórias são do mesmo modelo?

Não, uma é 2400MHz se não me engano CL16 e outra 3200MHz CL18 da HyperX

@Arthur M.

OVH7bh0.pngRUeilxv.pngLvlWosR.png

Tava jogando outro modo de jogo, percebi que parece que ainda continua travando :( 

Postado
59 minutos atrás, Arthur M. disse:

Não sei se esse é o caso, mas por serem pentes de frequências e modelos diferentes, podem ocorrer bugs devido à incompatibilidade.

Tente deixar as duas rodando a 2400MHZ.

@Arthur M. Estão ambas em 2400MHz

7p4SA7W.png

@Arthur Guillermo É normal apresentar baixo uso da CPU ou GPU, por serem bem potentes

Esperaria baixo uso se tivesse me entregando FPS decente... porém sempre está rodando com folga porém os FPS está em uma quantidade insuficiente

Vejo pessoas por exemplo no GTA V com rendimento de frames igual porém usando tudo o que tem direito... o meu tá no básico, o Valorant não costumava travar e está travando...

@Arthur Guillermo mas antes, o uso dos processadores era maior?

Nesse quesito fico te devendo pois não tenho nenhuma informação de antes... Só me lembro do GTA V pelo menos ficar fluido sem engasgos e tudo bem topado (Reinstalei ontem o GTA V)

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Não consegui resolver o Valorant, tendo FPS 120~133 independente da qualidade, suponho que seja uma má programação por parte deles...

Overwatch por outro lado tive rendimento de 100%

GTA V, fica fixamente 70~80FPS com um maior uso de GPU

Era configurações padrões da Radeon de mosaicos, deixei para "Usar configurações do aplicativo" e teve uma drástica melhora em questão de estabilidade, talvez alguns jogos seja melhor usar, porém, nesses casos tive rendimento melhor sem usar opções da Radeon (que vem por padrão)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...