Ir ao conteúdo

Recomendação gpu para setup i5 4440

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite, infelizmente a minha GPU RX 570 4GB morreu, gostaria de recomendações de GPU para esse setup, i5 4440, placa-mãe H97, 16GB, 2TB, 120GB SSD, VS550W. Não tenho pretensão de mudar o setup visto que não utilizo o PC para jogos pesados, somente leves, pacote office e vez ou outra alguma edição de vídeos nada profissionais, o que podem me sugerir de GPU sem teto de orçamento para uma.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@edubrgas RX 6400 e a GTX 1650 parecem bem equilibrados para o 4440. Se quiser algo mais próximo da RX 570, pode ver a RX 6500 XT.

@Math.Pi opa meu camarada, obrigado pelo retorno! Confesso que eu estava pensando em no mínimo ir numa 1660 ou 1660 super, mas realmente a 6500 XT me perece uma ótima recomendação. Fui olhar preços da 6600 e só pelo fato de estar o dobro de preço, me parece uma total furada. Confesso que pelos valores atuais eu estava muito inclinado a pegar uma 2060, mas não sei se vou jogar dinheiro fora... Aí te pergunto a 1660 super valeria a pena? Ficaria desequilibrado demais? Alguma necessidade de trocar fonte Corsair VS550W? Eu queria comprar alguma da Galax e sair da AMD.

• Membro VIP
Postado

Se não está pensando em jogos pesados, não vejo necessidade de uma placa acima da 1650.  Mas se estiver pensando mais em qualidade, em ficar próximo ou melhor que a RX 570 ou jogando em 4K, aí a 1660 Super é uma boa opção.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se não está pensando em jogos pesados, não vejo necessidade de uma placa acima da 1650.  Mas se estiver pensando mais em qualidade, em ficar próximo ou melhor que a RX 570 ou jogando em 4K, aí a 1660 Super é uma boa opção.

1080p meu camarada... Ruim? Se você me recomenda jogar em 4K, imagino que a 2060 é loucura então né? Em relação a fonte, acho que passa batido... O único que eu sei que é pesado, mas nem jogo tanto é o Microsoft Flight Simulator, de resto todos leves.

Fora que no Microsoft Flight Simulator até em PC bom o jogo é pesado...

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
20 horas atrás, edubrgas disse:

@Math.Pi Mas acha que pelo preço das coisas ultimamente, valeria a pena uma 2060? Tá quase o preço de uma 1660 super...

A cada pouquinho que colocar, vai ter uma placa de vídeo melhor. Não se esqueça se você não terá muito ganho com esse i5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...