Ir ao conteúdo

Posso usar uma fonte de 400watts na placa-mãe Knup B75 ?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho aquelas fontes básicas de 400watts, aí estava pensando em comprar a placa-mãe knup b75, porém fiquei na dúvida se eu poderia usar essa fonte de 400 watts pra não ter que comprar outra, vi em alguns vídeos no Youtube pessoas usando fontes de 200 watts, aí fiquei na dúvida se alguém puder tirar essa minha dúvida ficarei grato, porque quero comprar essa placa-mãe ainda hoje ou até amanhã. e poderia me informar se essa placa-mãe aceitaria o processador i3 3240, esse é o processador que tenho no momento pra colocar nessa placa-mãe.

• Solução
Postado

@gabrielwilliam O processador encaixará na placa-mãe. Quanto a fonte, Dá para usar, apesar de não ser recomendável.

@TheDemonLena Na verdade não deve-se olhar apenas o selo, mas sim principalmente a qualidade dos componentes internos. 

Uma onepower 600w por exemplo, já "teve" selo 80 plus bronze, porém é uma fonte que colapsa com 180w...

Uma Gamemax 600w diz ter selo 80 plus bronze, mas em testes, ela se comporta como 80 plus white, tendo componentes internos de baixa qualidade.

• Curtir 2
Postado
59 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Uma Gamemax 600w diz ter selo 80 plus bronze, mas em testes, ela se comporta como 80 plus white, tendo componentes internos de baixa qualidade.

Aproveitando aqui... Fontes white são inferiores a bronze ? Pode parecer uma pergunta best4 mas se sim, eu não sabia (se entendi errado perdão)

Postado
2 horas atrás, Isadora Anastacio disse:

Aproveitando aqui... Fontes white são inferiores a bronze ? Pode parecer uma pergunta best4 mas se sim, eu não sabia (se entendi errado perdão)

Em questão de eficiência, sim, um certificado 80 Plus é inferior a um certificado 80 Plus Bronze. Isso, no entanto, não indica que um modelo seja inferior ao outro em quaisquer outros aspectos.

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...