Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PRIME A320M-K/BR não funciona Dual Channel


Fabio Jr
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Comprei recentemente dois pentes de memória (https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-8gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf001) e instalei na minha placa PRIME A320M-K/BR .

 

No CPU-Z não indica que ela está funcionando em dual channel.

 

Falta eu fazer alguma configuração ou é alguma limitação, limitação de qual hardware?

 

 

CPU-Z_01.jpg

CPU-Z_02.jpg

CPU-Z_03.jpg

CPU-Z_04_1.jpg

CPU-Z_04_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
Chegou a verificar na BIOS da placa-mãe se está habilitado o Dual Channel?
É em Advanced Mode/ AI Tweaker menu / Performance BIOS se não me engano

Se não resolver, atualiza a BIOS e depois reseta a mesma, tira o cabo de energia e remove a pilha 2032 por 1 a 2 minutos e depois coloca novamente e liga a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Em uma bela manhã de terça-feira, ao ir para o escritório para trabalhar e ligar o computador principal, a minha ASUS A320M-K/BR parou de reconhecer Dual Channel! Curiosamente, estava funcionando sem nenhum problema já tem um bom tempo!

 

Nem mesmo as memórias antigas de 2x 8GB não funciona mais...atualmente estava usando 2x 32gb e do nada não deu mais bot e parou de funcionar o dual channel. Alguém tem ideia? Já fiz reset de BIOS, upgrade pra versão mais nova, removi a pilha, testei de tudo um pouco e não encontrei nada útil que pudesse ajudar a resolver o problema. Estou inclinado a comprar outra placa-mãe...

 

OBS Curiosa: Ao tentar ligar em single channel não dá boot, porém ao colocar as duas memórias, ele dá boot porém reconhece apenas uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!