Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, graça e paz!

Tenho dois PC's, um deles com a configuração da assinatura, no entanto, o problema que vou relatar vem ocorrendo em outro PC com placa-mãe Biostar B450GT3, Corsair 16Gb DDR4 2.666Mhz (8Gbx2), SSD M.2 NVMe Adata SX 89200 PRO 1Tb, RTX 3060 Ti, Sharkoon SHP 600W.  Ocorre que a placa-mãe só funciona, só liga o PC depois parou de funcionar. Não ligava mais. Então procedi com o reset da BIOS,  deixou    

• 2 semanas depois...
Postado

Excelente o tópico do Gabriel, mas, infelizmente não resolveu o meu problema, embora eu tenha seguido as sugestões do vídeo. O problema teve início após eu trocar os processadores de duas placas mãe. Tirei o 3700X da X570 Steel Legend e botei na Biostar B450GT3. Até funcionou por alguns minutos, depois perdeu o vídeo (de uma RTX 3060 Ti), mas o PC continuou funcionando. Na sequencia voltei o 3700X pra X570 Steel Legend (com a mesma RTX 3060 Ti) e aí não funcionou mais. Peguei então a Biostar B450GT3 e recoloquei o processador anterior dela, 4600G. Também não funcionou. Fiz tudo que podia, dei um reset na BIOS com a placa-mãe sem alimentação e sem bateria, troquei as memórias, liguei com o vídeo integrado do processador, fiz tudo que podia e nada. Na Steel Legend aparentemente perdi a BIOS, pois dos quatro LEDs que acendem de forma sequenciada no boot, dois ficam acesos direto - o do processador e o das memórias. Certamente existe a possibilidade do 3700X estar com problema. Já quanto a B450GT3 com o 4600G, também estão parados. Nunca tinha visto nada parecido. É como se o 3700X tivesse "contaminado" as placas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!