Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

já faz um tempo que venho tendo esse problema mas nunca consegui resolver, tenho um RTX 3070 ti e um i5 10400f com um monitor rog strix 1440p 144hz, sei que esse processador não é o recomendado pra placa, mas troquei de placa e pois tinha uma 2060 e ele vai ter q aguentar um pouco, quase todos os jogos o uso da CPU fica muito baixo, jogos como fortnite, rocket league, far cry 5, forza horizon 5 etc... Além disso, em especifico o fortnite acontece muitas quedas de quadros, mesmo se eu aumentar os gráficos ou trocar de DirectX, e não atinge o FPS que eu esperava, fica no máximo em 150fps, isso no low, e não, meu fps não esta limitado... OBS: jogo em 1440p

Postado
14 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

Boa noite, já faz um tempo que venho tendo esse problema mas nunca consegui resolver, tenho um RTX 3070 ti e um i510400f com um monitor rog strix 1440p 144hz, sei qque esse processador não é o recomendado pra placa, mas troquei de placa e pois tinha uma 2060 e ele vai ter q aguentar um pouco, quase todos os jogos o uso da CPU fica muito baixo, jogos como fortnite, rocket league, far cry 5, foza horizon 5 etc... Além disso, em especifo o fortnite acontece muitas quedas de quadros, mesmo se eu aumentar os graficos ou trocar de Direct X, e não atinge o FPS que eu esperava, fica no maximo em 150fps, isso no low, e não, meu fps não esta limitado... OBS: jogo em 1440p

Vamos por partes.

"Uso de CPU" não é métrica de exigência do processador. É uma, sim, mas não é a única. No caso de um 10400f, que tem 12 threads, jogos que peguem só 4 threads não vão exigir nem metade dele, mas ainda assim podem estar limitados.

Esclarecido isso, coloque para rodar e tire um print dos sensores do HWInfo64.

Postado

Não use o HWMonitor, use o Info64. É mais confiável.

Mas em todo caso, eu não vejo qual é o problema. Não é super aquecimento, o jogo é fanta (em termos de exigência), o FPS está alto... Você disse que estava no low? Aumente esses gráficos, aproveite a placa pela qual você pagou.

Postado
agora, Arthur Pineli de Sá disse:

@Imakuni meu maior problema é o fortnite, também não vejo nenhum problema, mas no jogo a CPU fica em 7% e a GPU em 40%, e o fps fica muito baixo, no maximo 160 de fps, não alterando se eu mudar pro low ou epic, fica a mesma coisa

Veja o que eu disse. "Uso" não é a única métrica. No caso, o limitador maior desses jogos fanta é o desempenho em um único núcleo.

E isso é coisa que você não tem muito o que fazer a respeito. De novo, aproveite a placa que pagou e vá aumentando os gráficos até não poder mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...