Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV509 se RECUSA a bootar


Ramires21

Posts recomendados

Opa opa gurizada. Vim pedir novamente a ajuda dos senhores para resolver um problema misterioso.
 Tem esse Samsung RV509 que chegou aqui para formatação, entretanto, ele estava com problemas pra bootar e acessar a BIOS. Banhei os pentes de memória no álcool isopropílico e passei limpa contato nos slots, porém não deu certo do mesmo jeito. Pois bem, troquei os pentes de memória (2x2GB DDR3 por 1x4 DDR3) e agora o computador chegou a bootar, porém, ele trava durante o processo de inicialização.
 Para especificar, ele trava exatamente naquela tela com o logo do Windows 10 azul. Normalmente aparece bolinhas girando embaixo da logo para indicar que o S.O. estava carregando, mas neste caso, trava antes mesmo de aparecer qualquer indicação de carregamento.
 Presumi que fosse o HD, então fiz a troca por outro e continuou travando no mesmo lugar. Coloquei um SSD saudável na máquina pra sanar as dúvidas, e também não obtive nenhum resultado diferente.
 Depois da batalha do HD, substituí a placa de rede wireless do computador por uma outra de um outro Notebook, pois sei que as vezes a placa de rede não é compatível com o Windows 10. Instalei a outra placa de rede e finalmente obtive uma mudança no status da máquina: Agora as bolinhas de carregamento aparecem embaixo da logo! Maravilha né?
 Pois bem... Não. Agora as malditas bolinhas começam a girar em baixo do logo do Windows 10, porém, o computador DESLIGA após alguns segundos de carregamento, e assim continua num ciclo infinito. Isso acontece logo após eu bootar num pendrive com a Iso do Windows 10 para formatação ou tentar inicializar pelo SSD saudável. 
 Pois bem gurizes, já troquei memória, HD, Placa de Rede, e ainda não consegui fazer o computador Bootar, antes ele congelava na tela de inicialização e agora ele desliga durante o processo de inicialização. Já resetei a BIOS também na esperança de que ia resolver alguma coisa, porém nada. Troquei carregador e tentei ligar sem a bateria também, porém não obtive resultados eficientes. Estou cogitando reescrever a BIOS, porém não tenho o domínio dessa técnica e meu companheiro que faz o procedimento não está na cidade.
 E aí amigos, existe algo mais a ser feito para tentar salvar essa máquina, ou tem algum diagnóstico que eu não consegui presumir pelos meus testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ramires21 disse:

@Catelan @Catelan Opa. Como dito no post, sim, todo o processo de tentar inicializar a máquina foi feito bootando pelo pendrive, porém não termina de inicializar nem abre a tela de instalação pois ele desliga durante esse processo

Não tinha ficado assim tão claro, mas enfim, refaça esse pendrive de acordo com a configuração de boot: UEFI/UEFI ou BIOS/BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!