Ir ao conteúdo

Fonte ou placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Imescx1901,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,tarde e noite. Comprei uma gtx1660 super para trocar pela minha gt1030 

Meu setup atual é: i3-10100, h510m-e, 16 ram DDR4 2666 e uma fonte de 430 da thermaltake

Sei que deveria ter feito a alteração da fonte antes da compra, mas pelo fato de ter sido adquirido em uma promoção relâmpago (paguei 1200) não podia deixar de pegar o quanto antes. Quando liguei a placa na fonte o PC ligou normalmente, estressei ela um pouco com o warzone e ficou tudo tranquilo, no segundo dia mexendo no Pc sem jogar nem nada o PC dá tela azul, achei que era algo normal do windows então liguei novamente e percebi que o PC não dava mais vídeo. 

Troquei para a gt1030 que ainda está aqui em casa e deu vídeo normalmente, pra minha surpresa a GTX 1660 super ela liga e roda os coolers por algum tempo(5 segundos) depois desliga os coolers e o PC fica sem vídeo. Vocês acham por cima assim que pode ser a fonte ou algum problema na placa de vídeo? 

Postado
37 minutos atrás, Imescx1901 disse:

É uma fonte antiga, ainda com regulação em grupo, recomendo que troque por uma de projeto moderno como a XPG Pylon 450w

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Imescx1901 disse:

@lucas2560 irei testar ela hoje em outro pc, mais tarde volto aqui e informo se funcionou 

Atualização: Fui e fiz o teste e o pc dava vídeo normalmente porém o cooler não rodava, logo voltei pra casa pra fazer o teste novamente. Antes de fazer o teste fiz a limpeza da memória RAM com a borracha. Pra minha supresa o pc deu vídeo porém sem os coolers rodarem. Logo abri um jogo pra poder verificar a temperatura, e assim que bateu os 60 graus ela voltou a girar novamente.

Não irei forçar ela até poder comprar uma fonte nova, porém ela voltou a funcionar. 

Agradeço a você e ao @Tiberio pelas respostas, ajudaram demais neste momento, sou grato demais a vocês dois!

Postado

@Imescx1901 pera ae, mas se o cooler não rodou em outro PC o problema pode está na placa, não é normal um cooler rodar só quando atinge certo grau, a única que sei são alguns modelos que tem um cooler extra que começam a girar quando esquenta mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!