Ir ao conteúdo

memórias de marcas diferentes

Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em comprar uma memória RAM Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19 mas já possuo uma XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, queria saber se irá ficar double channel, e se ira acontecer uma perda de desempenho e ja tenho uma duvida que é sobre o CL da minha memória que diz que é 16 mas no cpu-z marca 19 , e se possível dar alguma dica de memória compatível ja que não se fabricam mais spectrix d41

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Postado

A aba SPD diz quais perfis sua RAM tem. No caso, tem um perfil de 2666 com timings 16/18/18/38/56.

Já a aba Memory diz o valor que de fato está rodando. No caso, não está rodando no perfil nativo dela. Você ativou o XMP na BIOS?

Sobre o que comprar, tanto faz, você vai ter que configurar manualmente já que vai ter pentes desiguais. Mas um pente de 2666 a CL19 é um perfil beeem ruim, só compre se estiver particularmente barato.

Postado
1 minuto atrás, Diego Both disse:

Pode comprar, é uma excelente marca. Vai servir.

valeu, cara salvou muito

12 horas atrás, Imakuni disse:

A aba SPD diz quais perfis sua RAM tem. No caso, tem um perfil de 2666 com timings 16/18/18/38/56.

Já a aba Memory diz o valor que de fato está rodando. No caso, não está rodando no perfil nativo dela. Você ativou o XMP na BIOS?

Sobre o que comprar, tanto faz, você vai ter que configurar manualmente já que vai ter pentes desiguais. Mas um pente de 2666 a CL19 é um perfil beeem ruim, só compre se estiver particularmente barato.

valeu, não tinha ativado o xmp ainda, agora irei comprar outra e configurar manualmente, tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...