Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe X99

Ir à solução Resolvido por Kauã Gabriel,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar uma placa-mãe xeon  titanium d4 x99 (DDR4)  junto com um processador xeon 2670 v3 (de outra loja do ali), queria saber se posso botar ela com produtos internacionais, como um ram fury da kingston/hyperx, que é o que a placa-mãe recomenda na descrição ou uma GTX 1660 super da galax

Também quero saber se a placa-mãe é totalmente compatível com o processador , sou meio novo comprando produtos do ali

Meu setup:

Gabinete Redragon wheel jack. 

Fonte corsair vs500 500w.

Rx 550.

B75 DDR3. 

8 gb de ram. 

Core i5 3470.

SSD sata 500gb.

Bom dia/tarde/noite.

Postado

@Kauã Gabriel Sim é compatível, só não recomendo comprar produtos de marcas chineses por conta da baixa qualidade e o suporte limitado.

Seu PC ainda consegue dar um caldinho (com a 1660 Super), recomendo economizar para pegar um kit AM4/AM5 ou LGA 1700.

Postado

Essa Jginyue X99 Titanium é cheia de bugs, deficiências, vide no review do "Professor Xeon", e olha que o cara é deslumbrado com Xeon.

Para esse Xeon 2670 de TDP alto o certo é a Huananzhi F8.

O 2666 por ter menos cores e núcleos mas ter clocks mais alto tem desempenho melhor para jogos - se esse for o objetivo do PC.

• Solução
Postado
19 horas atrás, 1lokos disse:

Essa Jginyue X99 Titanium é cheia de bugs, deficiências, vide no review do "Professor Xeon", e olha que o cara é deslumbrado com Xeon.

Para esse Xeon 2670 de TDP alto o certo é a Huananzhi F8.

O 2666 por ter menos cores e núcleos mas ter clocks mais alto tem desempenho melhor para jogos - se esse for o objetivo do PC.

Entendi então em vez do 2670 e a titanium, eu deveria pegar outra x99 e um 2666/2620/2640 v3?  Se sim qual placa-mãe x99 você me recomendaria, algo como rs9 mr9a pro huananzhi qd4 ou essa da huananzhi f8 mesmo com esses processadores com TDP não tão alto quanto a do 2670? 

19 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Kauã Gabriel Sim é compatível, só não recomendo comprar produtos de marcas chineses por conta da baixa qualidade e o suporte limitado.

Seu PC ainda consegue dar um caldinho (com a 1660 Super), recomendo economizar para pegar um kit AM4/AM5 ou LGA 1700.

19 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Entendi, é que bom por agora eu quero pegar um kit "de entrada", ou que seja suficiente para trazer bom desepempenho em jogos, porém irei olhar o preço desses kits, obrigado. 

Postado

@Kauã Gabriel

24 minutos atrás, Kauã Gabriel disse:

ou que seja suficiente para trazer bom desepempenho em jogos,

Não vai mudar muita coisa sinceramente, talvez seja melhor simplesmente comprar um Xeon E3 para sua placa-mãe atual, só vai depender do modelo dela e qual ela suporta.

Postado

Depende do Xeon, para um E5-2670 V3 ~R$ 200,00 que tem TDP de 120W o ideal é a Huananzhi X99 F8 - porém é cara demais ~ R$ 720,00 tirando o suposto "custo/beneficio" do Xeon.

Já um E5-2640 V3 ~ R$ 100,00 tem TDP de 90w e funcionara bem numa Huananzhi X99 QD4 - R$ 445,00, e combina bem com uma GTX1660, pode colocar VGA superior, ma ficará subutilizada, além de ter o "gargalo de CPU",  o pior cenário possível de desbalanceamento CPU-VGA.

Postado

A maioria é basicamente a mesma coisa, mas eu recomendo que você evite Atermiter e Qiyida, então você fica só com a Machinist mesmo. Mas, se você tiver dinheiro, eu te recomendo comprar uma ASUS Deluxe, mas é um absurdo.

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Kauã Gabriel

Não vai mudar muita coisa sinceramente, talvez seja melhor simplesmente comprar um Xeon E3 para sua placa-mãe atual, só vai depender do modelo dela e qual ela suporta.

Entendi agora minha placa-mãe é DDR3, eu acho que ela suportaria xeon v2 ou nenhum xeon pois ainda n chequei se há compatibilidade, minha placa-mãe é uma intel h61. 

Postado
15 horas atrás, 1lokos disse:

Depende do Xeon, para um E5-2670 V3 ~R$ 200,00 que tem TDP de 120W o ideal é a Huananzhi X99 F8 - porém é cara demais ~ R$ 720,00 tirando o suposto "custo/beneficio" do Xeon.

Já um E5-2640 V3 ~ R$ 100,00 tem TDP de 90w e funcionara bem numa Huananzhi X99 QD4 - R$ 445,00, e combina bem com uma GTX1660, pode colocar VGA superior, ma ficará subutilizada, além de ter o "gargalo de CPU",  o pior cenário possível de desbalanceamento CPU-VGA.

As que eu vejo normalmente são da machinist o rs9 que se eu não me engano é quad channel, o f8 que é bom, o qd4 (não tenho muito a falar), o mr9a pro v2 (ouvi falar ser uma das mais recomendadas) e ja ouvi um poco sobre o titanium d4 mas como você me disse esta placa Há muitos bugs

15 horas atrás, Pepse disse:

A maioria é basicamente a mesma coisa, mas eu recomendo que você evite Atermiter e Qiyida, então você fica só com a Machinist mesmo. Mas, se você tiver dinheiro, eu te recomendo comprar uma ASUS Deluxe, mas é um absurdo.

Entendi, obrigado. 

Postado
6 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Kauã Gabriel

Qual o modelo? Se não sabe, use o CPU-Z e olhe na aba mainboard, se não souber o que dizer basta mandar um print da aba.

vou dizer o que ta escrito aq porque não consigo mandar a print :

manufacturer : Intel corporation

model:h61 (To be filled by O.E.M) 

Bus specs:pci express 3.0

BIOS

Chipset:Intel (ivy bridge) Rev. 09

SouthBridge: Intel (h61) Rev. B3

Brand: American Megatrends Inc

version:4.6.5

Date:02/19/2019

Postado

@Kauã Gabriel

32 minutos atrás, Kauã Gabriel disse:

manufacturer : Intel corporation

Isso complica as coisas, placas mães de OEM tendem a ser super chatas com suporte.

Mas se quiser arriscar um E3-1230V2 (um pouco mais fraco que o i7 3770) Está saindo por 187,93 e o E3-1240 (um pouco mais fraco que o i7 2600) está saindo por 144,99.

Sinceramente se eu fosse você, deixaria tudo como está e juntaria mais dinheiro para um upgrade geral do kit.

Postado
1 hora atrás, Kauã Gabriel disse:

1 hora atrás, Kauã Gabriel disse:

...  use o CPU-Z e olhe na aba mainboard,...

Tem casos que nem o CPUZ sabe. Deve ser uma "Positivo".

Abra o gabinete e anote o que tem escrito, com letras brancas na placa-mãe, geralmente abaixo do slot para a placa de vídeo.  Mas a caso que ninguém quer "assumir a paternidade", vide exemplo, nada identificando o modelo e a marca.

plm_1155_i3_i5_i7_ddr3_ecs_h61h2_m2_semi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...